dengue 2
Saúde

Reunião com médicos visa aproximar profissionais e ouvir demandas

Atualmente a secretaria conta com 95 médicos em seu quadro de funcionários

26 Mar 2019 - 15h00Por PMJS

A Secretaria de Saúde organiza desde sexta-feira (22) uma série de reuniões com os profissionais médicos da rede municipal. O secretário de Saúde, Alceu Moretti, explica que o objetivo é ouvir suas demandas, falar da transição entre o antigo e o novo sistema de atendimento dos pacientes nas unidades de saúde, conversar sobre a importância da humanização no atendimento e trazê-los mais perto da secretaria.

As reuniões acontecem na sala do secretário, no Centro Administrativo Municipal, e os profissionais são divididos em grupos para que o secretário e a diretora de Saúde, Níura Demarchi dos Santos, possam dar a devida atenção. Atualmente a secretaria conta com 95 médicos em seu quadro de funcionários, contando com todos os postos de saúde, Centro de Especialidades Médicas, Vigilância em Saúde, Caps, entre outros serviços. 

Na manhã desta terça-feira reuniram-se, além do secretário Alceu e da diretora Níura, a médica do trabalho Josyane Bogo (Saúde Ocupacional da Prefeitura), o neuropediatra Hiroyuki Taquegami (Centro Vida), o ginecologista e diretor técnico Luiz Fernando Pitta (Secretaria de Saúde), a médica ESF Gabriela Guimarães Gonçalves, a médica Gabrielle Cordeiro de Oliveira (Posto Santo Estêvão), a médica ESF Maria Cristina Sciascia (Posto Vieira), o médico José Jorge Magris Fernandes (Posto Vila Lenzi), a médica Vanessa Costa (Posto Tifa Martins) e o neurologista Maikel Antony Comazzetto (Centro Vida).


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Saúde

Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação

Postos de Saúde vão ofertar, principalmente, imunizantes contra a gripe e a dengue, mas as demais vacinas do calendário também serão aplicadas
Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação
Saúde

Vacina contra a dengue segue disponível para faixa entre 10 e 14 anos

A vacina está disponível nas Unidades Básicas de Saúde com sala de vacinação
Vacina contra a dengue segue disponível para faixa entre 10 e 14 anos
Saúde

Moradora de Blumenau busca atendimento médico e descobre estar 'morta' no sistema desde 2022

Ainda no cadastro nome do pai foi alterado para 'Morto pelo PT' e endereço modificado para 'Eu amo Bolsonaro'. Prefeitura de Blumenau identificou que dados foram inseridos por usuários em MG e PE; Ministério não respondeu a questionamentos
Moradora de Blumenau busca atendimento médico e descobre estar 'morta' no sistema desde 2022
Ver mais de Saúde