Saúde

Região tem quase 67% dos pacientes recuperados da covid-19

Os cinco municípios da microrregião - Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba e Schroeder - contabilizam até agora 877 casos confirmados da covid-19.

09 Jul 2020 - 08h09Por Janici Demetrio
Região tem quase 67% dos pacientes recuperados da covid-19 - Crédito: Divulgação Prefeitura de Jaraguá do Sul Crédito: Divulgação Prefeitura de Jaraguá do Sul

Os cinco municípios da microrregião - Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba e Schroeder - contabilizam até agora 877 casos confirmados da covid-19. O levantamento, feito pela Rádio Jaraguá através de boletins divulgados pelas prefeituras na tarde de quarta-feira (8), aponta que, pelo menos 587 pacientes já estão curados, taxa de 66,93%. 

Corupá contabiliza até agora 99 casos confirmados da doença, pelo menos 92 pacientes já estão curados. Os dados foram atualizados por volta das 15h30 de quarta-feira (8), pela Secretaria Municipal de Saúde. Foram seis novos casos, comparado ao boletim anterior – uma criança de 7 anos, um paciente de 10 e 19 anos; dois entre 30 e 39 anos; um 40 e 49; e um 60 e 69 anos. Todos estão em isolamento social.  

Em Guaramirim já foram realizados até agora 1.043 testes para a doença, sendo 828 descartados, dez exames aguardando resultados e 205 positivos para a doença. Dos casos confirmados, 147 estão recuperados, 56 seguem em tratamento – sendo um internado – e uma morte foi registrada no município. Os novos casos são duas crianças de até 10 anos, quatro mulheres com idade entre 25 e 40 anos e seis homens com idade entre 20 e 60 anos. Eles apresentam sintomas leves e estão em isolamento domiciliar.   

Em Jaraguá do Sul, com a confirmação de 21 novos casos, chegou a 440 pacientes diagnosticados com a doença, conforme dados divulgados pela Prefeitura na tarde de quarta-feira (8). Pelo menos 258 já estão recuperados, outros 171 seguem em isolamento, sendo monitorados e seis estão internados - três na UTI e três na enfermaria. Município contabilizou até agora cinco mortes em decorrência da doença.  

Schroeder confirmou cinco novos casos da doença, chegando a um total de 43. Os dados foram atualizados por volta das 16h de quarta-feira (8). Os novos registros são de duas mulheres de 50 a 60 anos, uma delas possui comorbidades: duas mulheres e um homem de 30 a 40 anos, sem comorbidades.  Os pacientes estão em isolamento domiciliar. O município espera ainda, o resultado de 21 amostras. Dos casos confirmados em Schroeder, 34 já estão recuperados. Ainda de acordo com a Prefeitura, não há pacientes do município internados em hospitais.  

Em Massaranduba foram divulgados na tarde de quarta-feira (8) três novos casos de coronavírus - criança de 1 a 9 anos; paciente de 10 a 19 anos; paciente de 40 a 49 anos. Até agora, foram realizados 497 testes rápido para a doença na cidade.  Pelo menos 90 pacientes foram diagnosticados com a covid-19, outros, 48 aguardam os resultados dos exames e 407 foram descartados. Dos pacientes com confirmação da doença, 56 já estão recuperados e 33 seguem em tratamento domiciliar. Uma morte em decorrência da doença foi registrada na cidade.   

 

 

 

 

Matérias Relacionadas

Saúde

Ministro da Saúde visita Hospital Santa Isabel em Blumenau

Marcelo Queiroga foi recebido pelo Diretor de Operações da instituição
Ministro da Saúde visita Hospital Santa Isabel em Blumenau
Saúde

Jaraguá suspende aplicação da primeira dose de vacina contra a covid

Assim que receber nova remessa de vacinas do Governo do Estado, a Secretaria Municipal de Saúde retomará o Plano Nacional de Imunização Contra a Covid-19, seguindo as orientações do Ministério da Saúde
Jaraguá suspende aplicação da primeira dose de vacina contra a covid
Saúde

SC ultrapassa 5 milhões de doses aplicadas contra a Covid-19

O total de pessoas completamente imunizadas em Santa Catarina já é maior do que o número dos que foram infectados, desde o início da pandemia
SC ultrapassa 5 milhões de doses aplicadas contra a Covid-19
Saúde

Jaraguá libera vacina contra a covid-19 para pessoas com 32 anos

Jaraguá libera vacina contra a covid-19 para pessoas com 32 anos
Ver mais de Saúde