transito
Saúde

Região tem quase 67% dos pacientes recuperados da covid-19

Os cinco municípios da microrregião - Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba e Schroeder - contabilizam até agora 877 casos confirmados da covid-19.

09 Jul 2020 - 08h09Por Janici Demetrio

Os cinco municípios da microrregião - Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba e Schroeder - contabilizam até agora 877 casos confirmados da covid-19. O levantamento, feito pela Rádio Jaraguá através de boletins divulgados pelas prefeituras na tarde de quarta-feira (8), aponta que, pelo menos 587 pacientes já estão curados, taxa de 66,93%. 

Corupá contabiliza até agora 99 casos confirmados da doença, pelo menos 92 pacientes já estão curados. Os dados foram atualizados por volta das 15h30 de quarta-feira (8), pela Secretaria Municipal de Saúde. Foram seis novos casos, comparado ao boletim anterior – uma criança de 7 anos, um paciente de 10 e 19 anos; dois entre 30 e 39 anos; um 40 e 49; e um 60 e 69 anos. Todos estão em isolamento social.  

Em Guaramirim já foram realizados até agora 1.043 testes para a doença, sendo 828 descartados, dez exames aguardando resultados e 205 positivos para a doença. Dos casos confirmados, 147 estão recuperados, 56 seguem em tratamento – sendo um internado – e uma morte foi registrada no município. Os novos casos são duas crianças de até 10 anos, quatro mulheres com idade entre 25 e 40 anos e seis homens com idade entre 20 e 60 anos. Eles apresentam sintomas leves e estão em isolamento domiciliar.   

Em Jaraguá do Sul, com a confirmação de 21 novos casos, chegou a 440 pacientes diagnosticados com a doença, conforme dados divulgados pela Prefeitura na tarde de quarta-feira (8). Pelo menos 258 já estão recuperados, outros 171 seguem em isolamento, sendo monitorados e seis estão internados - três na UTI e três na enfermaria. Município contabilizou até agora cinco mortes em decorrência da doença.  

Schroeder confirmou cinco novos casos da doença, chegando a um total de 43. Os dados foram atualizados por volta das 16h de quarta-feira (8). Os novos registros são de duas mulheres de 50 a 60 anos, uma delas possui comorbidades: duas mulheres e um homem de 30 a 40 anos, sem comorbidades.  Os pacientes estão em isolamento domiciliar. O município espera ainda, o resultado de 21 amostras. Dos casos confirmados em Schroeder, 34 já estão recuperados. Ainda de acordo com a Prefeitura, não há pacientes do município internados em hospitais.  

Em Massaranduba foram divulgados na tarde de quarta-feira (8) três novos casos de coronavírus - criança de 1 a 9 anos; paciente de 10 a 19 anos; paciente de 40 a 49 anos. Até agora, foram realizados 497 testes rápido para a doença na cidade.  Pelo menos 90 pacientes foram diagnosticados com a covid-19, outros, 48 aguardam os resultados dos exames e 407 foram descartados. Dos pacientes com confirmação da doença, 56 já estão recuperados e 33 seguem em tratamento domiciliar. Uma morte em decorrência da doença foi registrada na cidade.   

 

 

 

 

Matérias Relacionadas

Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Saúde

Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação

Postos de Saúde vão ofertar, principalmente, imunizantes contra a gripe e a dengue, mas as demais vacinas do calendário também serão aplicadas
Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação
Saúde

Vacina contra a dengue segue disponível para faixa entre 10 e 14 anos

A vacina está disponível nas Unidades Básicas de Saúde com sala de vacinação
Vacina contra a dengue segue disponível para faixa entre 10 e 14 anos
Saúde

Moradora de Blumenau busca atendimento médico e descobre estar 'morta' no sistema desde 2022

Ainda no cadastro nome do pai foi alterado para 'Morto pelo PT' e endereço modificado para 'Eu amo Bolsonaro'. Prefeitura de Blumenau identificou que dados foram inseridos por usuários em MG e PE; Ministério não respondeu a questionamentos
Moradora de Blumenau busca atendimento médico e descobre estar 'morta' no sistema desde 2022
Ver mais de Saúde