Imobiliária Coralli
Saúde

Região tem quase 67% dos pacientes recuperados da covid-19

Os cinco municípios da microrregião - Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba e Schroeder - contabilizam até agora 877 casos confirmados da covid-19.

09 Jul 2020 - 08h09Por Janici Demetrio
Região tem quase 67% dos pacientes recuperados da covid-19 - Crédito: Divulgação Prefeitura de Jaraguá do Sul Crédito: Divulgação Prefeitura de Jaraguá do Sul

Os cinco municípios da microrregião - Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba e Schroeder - contabilizam até agora 877 casos confirmados da covid-19. O levantamento, feito pela Rádio Jaraguá através de boletins divulgados pelas prefeituras na tarde de quarta-feira (8), aponta que, pelo menos 587 pacientes já estão curados, taxa de 66,93%. 

Corupá contabiliza até agora 99 casos confirmados da doença, pelo menos 92 pacientes já estão curados. Os dados foram atualizados por volta das 15h30 de quarta-feira (8), pela Secretaria Municipal de Saúde. Foram seis novos casos, comparado ao boletim anterior – uma criança de 7 anos, um paciente de 10 e 19 anos; dois entre 30 e 39 anos; um 40 e 49; e um 60 e 69 anos. Todos estão em isolamento social.  

Em Guaramirim já foram realizados até agora 1.043 testes para a doença, sendo 828 descartados, dez exames aguardando resultados e 205 positivos para a doença. Dos casos confirmados, 147 estão recuperados, 56 seguem em tratamento – sendo um internado – e uma morte foi registrada no município. Os novos casos são duas crianças de até 10 anos, quatro mulheres com idade entre 25 e 40 anos e seis homens com idade entre 20 e 60 anos. Eles apresentam sintomas leves e estão em isolamento domiciliar.   

Em Jaraguá do Sul, com a confirmação de 21 novos casos, chegou a 440 pacientes diagnosticados com a doença, conforme dados divulgados pela Prefeitura na tarde de quarta-feira (8). Pelo menos 258 já estão recuperados, outros 171 seguem em isolamento, sendo monitorados e seis estão internados - três na UTI e três na enfermaria. Município contabilizou até agora cinco mortes em decorrência da doença.  

Schroeder confirmou cinco novos casos da doença, chegando a um total de 43. Os dados foram atualizados por volta das 16h de quarta-feira (8). Os novos registros são de duas mulheres de 50 a 60 anos, uma delas possui comorbidades: duas mulheres e um homem de 30 a 40 anos, sem comorbidades.  Os pacientes estão em isolamento domiciliar. O município espera ainda, o resultado de 21 amostras. Dos casos confirmados em Schroeder, 34 já estão recuperados. Ainda de acordo com a Prefeitura, não há pacientes do município internados em hospitais.  

Em Massaranduba foram divulgados na tarde de quarta-feira (8) três novos casos de coronavírus - criança de 1 a 9 anos; paciente de 10 a 19 anos; paciente de 40 a 49 anos. Até agora, foram realizados 497 testes rápido para a doença na cidade.  Pelo menos 90 pacientes foram diagnosticados com a covid-19, outros, 48 aguardam os resultados dos exames e 407 foram descartados. Dos pacientes com confirmação da doença, 56 já estão recuperados e 33 seguem em tratamento domiciliar. Uma morte em decorrência da doença foi registrada na cidade.   

 

 

 

 

Matérias Relacionadas

Santa Catarina

FIESC e governo debatem ações conjuntas para saúde e infraestrutura no cenário de pandemia

“Os encontros buscam soluções conjuntas e propostas para o desenvolvimento do estado. É uma oportunidade para que o governo ouça o setor produtivo”, avalia Aguiar
FIESC e governo debatem ações conjuntas para saúde e infraestrutura no cenário de pandemia
Geral

WEG lança tinta à prova de Coronavírus

Composta por agentes antivirais nova tinta vai ajudar no combate à pandemia
WEG lança tinta à prova de Coronavírus
Saúde

Samae reforça as ações internas de combate ao coronavírus

De acordo com a presidente do Samae, Ana Carolina B. Silveira Figur, a preocupação é com a saúde dos servidores que atuam em todas as áreas do saneamento, já que o serviço é considerado essencial à população
Samae reforça as ações internas de combate ao coronavírus
Saúde

Governo do Estado de SC distribui medicamentos para intubação a hospitais de todas regiões

O material recebido do Ministério da Saúde irá garantir o atendimento nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs)
Governo do Estado de SC distribui medicamentos para intubação a hospitais de todas regiões
Ver mais de Saúde