105 Ouça
Saúde

Região tem novo decreto de combate ao coronavírus

Entre as mudanças, restaurantes, bares e lanchonetes poderão funcionar de segunda a sexta até as 22h.

11 Ago 2020 - 10h22Por Da Redação
Região tem novo decreto de combate ao coronavírus - Crédito: Prefeitura de Jaraguá do Sul/Divulgação Crédito: Prefeitura de Jaraguá do Sul/Divulgação

Os municípios da Amvali - Barra Velha, Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba, São João do Itaperiú e Schroeder -  assinaram decreto que altera as regras de combate ao coronavírus. Entre as mudanças, restaurantes, bares e lanchonetes poderão funcionar de segunda a sexta até as 22h. A realização de missas e cultos será permitida a qualquer dia da semana, mas com limite de capacidade de 30%.

O decreto começa a valer nesta quinta-feira, dia 13 de agosto, e vai até o dia 19.

O secretário de Saúde de Jaraguá do Sul, Alceu Moretti, reforça que é preciso que todos os estabelecimentos sigam as medidas de prevenção e cumpram as regras para que não seja necessário recuar na flexibilização. “Se cada um fizer a sua parte poderemos conciliar proteção á saúde com economia e os empregos, não agravando ainda mais a situação”, defende.


Decreto regional válido do dia 13/08 a 19/08

- Restaurantes, bares, lanchonetes, pubs, confeitarias e estabelecimentos congêneres (inclusive os localizados em shoppings centers, supermercados e galerias) terão horário reduzido de funcionamento para atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h. Aos sábados entre 6h e 18h.

- No domingo: restaurantes, comércios de assados (casas de carnes), padarias e confeitarias (inclusive os localizados em shoppings centers, supermercados e galerias) podem funcionar, entre 10h e 15h.

- Igrejas: Missas, cultos e outras atividades religiosas que envolvam agrupamento de pessoas poderão funcionar todos os dias, mantendo-se as restrições de capacidade máxima de 30% e regras de distanciamento social.

-Restaurantes localizados em hotéis poderão atender fora dos horários permitidos no decreto somente aos hóspedes. Mantendo proibido qualquer evento.

Matérias Relacionadas

Saúde

HIV: Brasil tem 694 mil pessoas em terapia antirretroviral

Só neste ano, 45 mil pessoas iniciaram o tratamento no país
HIV: Brasil tem 694 mil pessoas em terapia antirretroviral
Saúde

SC lança nota de alerta sobre a nova variante de preocupação Ômicron

Entre as principais orientações está a organização de estratégias de preparação e resposta frente a uma possível nova onda de casos e intensificação de vacinação
SC lança nota de alerta sobre a nova variante de preocupação Ômicron
Saúde

Anvisa: dois casos da variante Ômicron são identificados no Brasil

Instituto Adolfo Lutz vai fazer análise confirmatória
Anvisa: dois casos da variante Ômicron são identificados no Brasil
Saúde

Médico que atuou no enfrentamento da pandemia em Jaraguá é homenageado

Dr. Rodrigo Ferreira de Souza recebeu a Comenda do Legislativo Catarinense
Médico que atuou no enfrentamento da pandemia em Jaraguá é homenageado
Ver mais de Saúde