Saúde

Região receberá novas doses da vacina contra a covid-19

Serão distribuídas 3.042 doses destinadas à vacinação dos adolescentes e 516 dose de reforço em trabalhadores da saúde.  

20 Out 2021 - 10h44Por Janici Demetrio
Região receberá novas doses da vacina contra a covid-19  - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Santa Catarina vai distribuir nesta quarta-feira (20) uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19. Serão 105.786 doses da Pfizer, sendo 19.206 para aplicação da dose de reforço em trabalhadores da saúde e 86.580 doses para dar continuidade à vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos, com a aplicação da primeira dose.

As doses das centrais da Grande Florianópolis, Blumenau, Itajaí, Tubarão, Criciúma, Araranguá, Jaraguá do Sul, Joinville, Mafra, Lages e Rio do Sul serão enviadas via terrestre. Já as doses das centrais São Miguel do Oeste, Chapecó, Xanxerê, Concórdia, Videira e Joaçaba serão transportadas pelo avião do Corpo de Bombeiros Militar. A previsão é que todas as doses sejam entregues às centrais regionais ainda na quarta.

Conforme a Diretoria de Vigilância Epdemiológica, os cinco municípios da microrregião devem rececber cerca de 3,5 mil doses, sendo 3.042 destinadas à vacinação dos adolescentes e 516 para reforço em trabalhadores da saúde.  

O diretor da DIVE/SC, João Augusto Brancher Fuck, esclarece que cada município tem um ritmo de vacinação e é responsável por definir estratégias próprias para a aplicação das doses na população, tendo como base as orientações do estado .

“As pessoas devem ficar atentas às informações da sua cidade sobre os locais de vacinação, a faixa etária e os públicos que estão sendo contemplados neste momento”, ressalta.

Com relação à dose de reforço dos trabalhadores da saúde, ela só pode ser aplicada seis meses após a conclusão do esquema vacinal com as duas doses ou a dose única. Todos os trabalhadores, vacinados com qualquer vacina usada na Campanha, devem receber o reforço.

No caso dos adolescentes, a vacinação segue por faixa etária e deve ser autorizada pelos pais e/ou responsáveis legais. A autorização pode ser de forma verbal, caso o jovem esteja acompanhado pelos pais ou responsáveis; ou mediante apresentação de termo de consentimento devidamente preenchido e assinado pelos pais e/ou responsáveis legais.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram!

Matérias Relacionadas

Saúde

Postos de Saúde atendem em regime de plantão nesta sexta e sábado em Jaraguá

Além das Unidades de Saúde, duas Farmácias Básicas também estão de plantão hoje e amanhã
Postos de Saúde atendem em regime de plantão nesta sexta e sábado em Jaraguá
Geral

Prefeitura de Jaraguá do Sul vai promover bota fora em oito bairros

Ação ocorre no mês de abril; Confira o cronograma
Prefeitura de Jaraguá do Sul vai promover bota fora em oito bairros
Saúde

Saúde de Jaraguá terá plantão em alguns serviços na Quinta e Sexta-feira Santa

Alguns Postos de Saúde e Farmácias Básicas permanecerão abertos em função, principalmente, do avanço da dengue e casos de covid no Município
Saúde de Jaraguá terá plantão em alguns serviços na Quinta e Sexta-feira Santa
Saúde

Fumacê ocorrerá nos bairros Santo Antônio e Vila Lenzi nesta terça-feira, em Jaraguá

A ação ocorrerá entre 5h30 e 8h
Fumacê ocorrerá nos bairros Santo Antônio e Vila Lenzi nesta terça-feira, em Jaraguá
Ver mais de Saúde