Prates
Caraguá
Saúde

Região pode sair da área gravíssima de contágio da Covid-19, segundo secretário de Saúde do estado

Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, esteve em Jaraguá do Sul ontem, onde conheceu as estruturas dos dois hospitais e se reuniu com o Comitê de Gestão da Covid-19.

24 Set 2020 - 06h00Por Da Redação
Região pode sair da área gravíssima de contágio da Covid-19, segundo secretário de Saúde do estado - Crédito: Ronaldo Corrêa Crédito: Ronaldo Corrêa

A diretoria da Associação Empresarial de Jaraguá - ACIJS recebeu na tarde de quarta-feira (23) o secretário de Estado da  Saúde, André Motta Ribeiro, que em visita a Jaraguá conheceu as estruturas dos dois hospitais e se reuniu com o Comitê de Gestão da Covid-19.

Na entidade empresarial, o secretário ouviu um relato sobre a atuação do setor produtivo nas ações de enfrentamento da pandemia do coronavírus, bem como sobre iniciativas da ACIJS em projetos na comunidade, como na estruturação do sistema de saúde e no apoio aos hospitais São José e Jaraguá.

O presidente Luis Hufenüssler Leigue fez a entrega ao secretário de documento solicitando que Jaraguá do Sul possa ser realinhada do mapa de risco da Covid-19. Hoje, como integrante da região Nordeste, a cidade tem nível considerado gravíssimo por conta, principalmente, do número de casos em Joinville.

André Motta disse que a questão vem sendo discutida pelo governo e uma definição pode ocorrer ainda essa semana. Ele citou que a visita a Jaraguá para conhecer os hospitais já estava programada, mas diante da ação cível pública que o município tomou em relação ao regramento imposto pela pandemia, também aproveitou para tratar do assunto.

Rádio Jaraguá · JORNALISMO - 24 - 09 - ANDRE MOTA RIBEIRO

Conforme a presidente do Comitê, Emanuela Wolff, a expectativa é de que até amanhã o Estado tenha alguma definição sobre a situação, porém o secretário já adiantou que neste momento não é possível fazer alteração de matriz de risco.

Rádio Jaraguá · JORNALISMO - 24 - 09 - EMANUELA WOLFF 1

Emanuela comenta sobre a ação civil pública protocolada pelo Município para que o grau de risco seja fixado sem considerar a região Nordeste do Estado.

Rádio Jaraguá · JORNALISMO - 24 - 09 - EMANUELA WOLFF 2

O deputado Estadual Vicente Caropreso acompanhou a visita e fez uma avaliação do encontro. 

Rádio Jaraguá · JORNALISMO - 24 - 09 - VICENTE CAROPRESO 1

O presidente da ACIJS e do Centro Empresarial também manifestou a preocupação das entidades que representam o setor produtivo quanto aos desdobramentos do processo de impeachment do governador Carlos Moisés e da vice Daniela Reinehr.

Segundo o empresário, independente de questões políticas e jurídicas que envolvem a ação, é preciso mitigar os efeitos deste processo nas ações administrativas. Luis Leigue destaca a importância para a região de obras como a duplicação do trecho estadualizado da BR-280, que tiveram avanço na atual gestão.

Caraguá

Matérias Relacionadas

Saúde

Uso de máscara em todos os lugares volta a ser recomendado em Santa Catarina

Entre os motivos apontados para o alerta estão a rápida disseminação da variante Ômicron pelo Estado
Uso de máscara em todos os lugares volta a ser recomendado em Santa Catarina
Saúde

Mais de 57 mil menores receberam vacina errada contra covid-19, diz AGU

Equívocos ocorreram em todas as unidades federativas
Mais de 57 mil menores receberam vacina errada contra covid-19, diz AGU
Saúde

Liberada vacinação para crianças com 10 anos completos em Jaraguá

Confira todas as orientações para a vacinação.
Liberada vacinação para crianças com 10 anos completos em Jaraguá
Saúde

Entenda novas orientações sobre quarentena de quem está com covid-19

Mínimo de isolamento é de cinco dias para pacientes sem sintomas
Entenda novas orientações sobre quarentena de quem está com covid-19
Ver mais de Saúde