dengue 2
Saúde

Região pode sair da área gravíssima de contágio da Covid-19, segundo secretário de Saúde do estado

Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, esteve em Jaraguá do Sul ontem, onde conheceu as estruturas dos dois hospitais e se reuniu com o Comitê de Gestão da Covid-19.

24 Set 2020 - 06h00Por Da Redação

A diretoria da Associação Empresarial de Jaraguá - ACIJS recebeu na tarde de quarta-feira (23) o secretário de Estado da  Saúde, André Motta Ribeiro, que em visita a Jaraguá conheceu as estruturas dos dois hospitais e se reuniu com o Comitê de Gestão da Covid-19.

Na entidade empresarial, o secretário ouviu um relato sobre a atuação do setor produtivo nas ações de enfrentamento da pandemia do coronavírus, bem como sobre iniciativas da ACIJS em projetos na comunidade, como na estruturação do sistema de saúde e no apoio aos hospitais São José e Jaraguá.

O presidente Luis Hufenüssler Leigue fez a entrega ao secretário de documento solicitando que Jaraguá do Sul possa ser realinhada do mapa de risco da Covid-19. Hoje, como integrante da região Nordeste, a cidade tem nível considerado gravíssimo por conta, principalmente, do número de casos em Joinville.

André Motta disse que a questão vem sendo discutida pelo governo e uma definição pode ocorrer ainda essa semana. Ele citou que a visita a Jaraguá para conhecer os hospitais já estava programada, mas diante da ação cível pública que o município tomou em relação ao regramento imposto pela pandemia, também aproveitou para tratar do assunto.

Rádio Jaraguá · JORNALISMO - 24 - 09 - ANDRE MOTA RIBEIRO

Conforme a presidente do Comitê, Emanuela Wolff, a expectativa é de que até amanhã o Estado tenha alguma definição sobre a situação, porém o secretário já adiantou que neste momento não é possível fazer alteração de matriz de risco.

Rádio Jaraguá · JORNALISMO - 24 - 09 - EMANUELA WOLFF 1

Emanuela comenta sobre a ação civil pública protocolada pelo Município para que o grau de risco seja fixado sem considerar a região Nordeste do Estado.

Rádio Jaraguá · JORNALISMO - 24 - 09 - EMANUELA WOLFF 2

O deputado Estadual Vicente Caropreso acompanhou a visita e fez uma avaliação do encontro. 

Rádio Jaraguá · JORNALISMO - 24 - 09 - VICENTE CAROPRESO 1

O presidente da ACIJS e do Centro Empresarial também manifestou a preocupação das entidades que representam o setor produtivo quanto aos desdobramentos do processo de impeachment do governador Carlos Moisés e da vice Daniela Reinehr.

Segundo o empresário, independente de questões políticas e jurídicas que envolvem a ação, é preciso mitigar os efeitos deste processo nas ações administrativas. Luis Leigue destaca a importância para a região de obras como a duplicação do trecho estadualizado da BR-280, que tiveram avanço na atual gestão.

Matérias Relacionadas

Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Saúde

Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação

Postos de Saúde vão ofertar, principalmente, imunizantes contra a gripe e a dengue, mas as demais vacinas do calendário também serão aplicadas
Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação
Saúde

Vacina contra a dengue segue disponível para faixa entre 10 e 14 anos

A vacina está disponível nas Unidades Básicas de Saúde com sala de vacinação
Vacina contra a dengue segue disponível para faixa entre 10 e 14 anos
Saúde

Moradora de Blumenau busca atendimento médico e descobre estar 'morta' no sistema desde 2022

Ainda no cadastro nome do pai foi alterado para 'Morto pelo PT' e endereço modificado para 'Eu amo Bolsonaro'. Prefeitura de Blumenau identificou que dados foram inseridos por usuários em MG e PE; Ministério não respondeu a questionamentos
Moradora de Blumenau busca atendimento médico e descobre estar 'morta' no sistema desde 2022
Ver mais de Saúde