Campanha Multivacinação
Saúde

Região de Jaraguá do Sul segue em alerta gravíssimo para covid-19

Treze das 16 regiões de saúde do estado seguem em alerta máximo para transmissão do novo coronavírus.

13 Jan 2021 - 17h54Por Janici Demetrio
Região de Jaraguá do Sul segue em alerta gravíssimo para covid-19 - Crédito: Prefeitura de Jaraguá do Sul/Divulgação Crédito: Prefeitura de Jaraguá do Sul/Divulgação

A Matriz de Risco Potencial divulgada nesta quarta-feira (13), pelo Governo de Santa Catarina e Secretaria de Estado da Saúde (SES) classifica 13 das 16 regiões de saúde do estado como em alerta gravíssimo (cor vermelha) para transmissão do novo coronavírus. No último boletim, divulgado no dia 7, eram 10 regiões em estado gravíssimo.

As regiões da Grande Florianópolis, Carbonífera e Alto Vale do Itajaí foram classificadas em nível grave (cor laranja). Em relação aos dados da última semana, cinco regiões apresentaram agravamento da situação: Alto Uruguai Catarinense, Extremo Oeste, Extremo Sul, Laguna e Serra Catarinense, que foram reclassificadas para o nível gravíssimo (cor laranja). A região do Alto Vale do Itajaí manteve a classificação no nível gravíssimo.

>> Confira a matriz na íntegra

A transmissibilidade apresentou praticamente todas as regiões em nível gravíssimo, à exceção das regiões da Serra e Carbonífera.

De acordo com a epidemiologista Maria Cristina Willemann, a maioria das regiões apresentada ocupação de leitos acima dos 70%. “O que mais chamou a atenção foi um aumento no número de casos confirmados durante a semana, o que possivelmente é um indicativo de como a pandemia pode se encaminhar nas próximas semanas”, completa.

500 mil pacientes recuperados
Na terça-feira (12) Santa Catarina ultrapassou os 500 mil casos recuperados da Covid-19. O primeiro registro de paciente positivo foi confirmado no dia 12 de março. Na taxa de letalidade, o estado segue com o menor índice do país, com 1,09%, seguido de Roraima (1,14%) e Tocantins (1,37%).

Para ficar bem informado entre no grupo do WhatsApp da Rádio Jaraguá e receba as notícias 

Matérias Relacionadas

Saúde

Dia "D" contra pólio e multivacinação será no sábado (20)

A vacinação ocorrerá em todas as UBSs, das 8h às 11h30 e das 12h30 às 17h. As UBSs Distritais (Centro, Barra, Nereu, João Pessoa) e Unidade da Central de Vacinas (Reinoldo Rau) não fecharão para almoço
Dia "D" contra pólio e multivacinação será no sábado (20)
Saúde

Rede Feminina de Jaraguá lança campanha Outubro Rosa 2022

Como já é tradição, a entidade programa uma série de ações para o mês de outubro para marca a campanha.
Rede Feminina de Jaraguá lança campanha Outubro Rosa 2022
Saúde

Hospital Jaraguá promove feijoada beneficente

O objetivo da iniciativa é levantar recursos para obras de ampliação e reforma do Pronto Atendimento Infantil
Hospital Jaraguá promove feijoada beneficente
Saúde

Hospital Jaraguá promove caminhada no sábado 

A iniciativa é realizada por meio do Programa EstarLev e tem como objetivo incentivar a prática de atividades físicas e hábitos mais saudáveis
Hospital Jaraguá promove caminhada no sábado 
Ver mais de Saúde