dengue 2
Prevenção

Rede Feminina de Jaraguá do Sul sorteia exames de mamografias

Ação é em razão do Dia Nacional da Mamografia, comemorado em 5 de fevereiro

05 Fev 2019 - 06h00

Uma das principais causas de morte entre as mulheres no mundo, o câncer de mama é também a doença que mais mata as brasileiras. O tratamento só é eficaz se o câncer for descoberto no início e o exame que detecta o problema é a mamografia.

Para conscientizar a população sobre a importância do exame, foi criado, o Dia Nacional da Mamografia, comemorado em 5 de fevereiro.

A mamografia consegue com precisão apontar lesões em fase inicial, inclusive tumores ainda não palpáveis. O exame é indicado para mulheres a partir dos 40 anos de idade, ao menos uma vez por ano. Mulheres com histórico de câncer de mama ou ovário na família (mãe, irmã ou filha) devem começar a fazer mamografia ainda mais cedo, de acordo com orientação do médico.

Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca), estima-se, para o Brasil, para o ano de 2019, a ocorrência de 600 mil casos novos de câncer, excetuando-se o câncer de pele não melanoma. Para 2018/2019, são esperados aproximadamente 60.000 casos novos de câncer de mama no Brasil. Excluído o câncer de pele não melanoma, é o mais frequente nas mulheres das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

Para lembrar da importância do exame e conscientizar sobre o diagnóstico precoce, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Jaraguá do Sul está sorteando, na sua página no Facebook, nesta terça-feira,  5 mamografias para mulheres residentes em Jaraguá do Sul, com idade entre 40 e 49 anos. 

CLIQUE AQUI E ACESSE A FANPAGE!


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Política

Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista

O deputado explica que a maioria dos autistas possui disfunções sensoriais, caracterizados essencialmente como distúrbios biológicos que afetam a capacidade do cérebro de interpretar estímulos sensoriais, entre eles o auditivo
Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista
Saúde

Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil

Medida entra em vigor nesta quarta-feira
Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil
Saúde

Saúde solicita ampliação do grupo prioritário da vacinação contra a gripe em SC

Ofício foi encaminhado ao Ministério da Saúde
Saúde solicita ampliação do grupo prioritário da vacinação contra a gripe em SC
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Saúde