#ficaemcasa
Saúde

Protocolo de Enfermagem de Jaraguá será apresentado em Simpósio no Albert Einstein

Como recompensa concedida pelo Ministério da Saúde, os profissionais envolvidos foram contemplados com uma recente viagem para a Espanha onde puderam compartilhar experiências na Escola de Saúde Pública

26 Fev 2020 - 15h00Por Janici Demetrio
Protocolo de Enfermagem de Jaraguá será apresentado em Simpósio no Albert Einstein - Crédito: Divulgação / PMJS Crédito: Divulgação / PMJS

Por conta da implantação do Protocolos de Enfermagem, Jaraguá do Sul ganhou no ano passado o Prêmio Brasileiro APS Forte do Ministério da Saúde. Como recompensa concedida pelo Ministério da Saúde, os profissionais envolvidos foram contemplados com uma recente viagem para a Espanha onde puderam compartilhar experiências na Escola de Saúde Pública daquele país, na cidade de Granada. Uma das participantes da viagem foi Sílvia Curty, ela foi uma das articuladoras da iniciativa em Jaraguá e atua como gerente de Atenção Básica da Secretária da Saúde. Segundo ela, naquele País foi possível observar a forma com que eles tratam a saúde pública, assim como levar a experiência de Jaraguá do Sul com a implantação dos protocolos.  

 
Além do intercâmbio em terras espanholas, Sílvia Curty também comenta que a viagem valeu um novo convite. Desta vez, para participar de um Simpósio Internacional sobre Saúde Pública que vai ocorre de 25 a 27 de março no Instituto Albert Einstein, em São Paulo (SP), uma das mais renomadas entidades de pesquisa das Américas. 

 

A gerente da Atenção Básica reconhece que não imaginava a repercussão que o trabalho teria quando foi implantado em Jaraguá do Sul. Ela lembra que a implantação do protocolo tinha como objetivo eliminar a fila de espera  para primeiro atendimento, que na época  girava em torno de 12 mil pessoas.   


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Saúde

Brasil ultrapassa marca de 10 mil casos de covid-19

País soma 432 mortes. SP lidera em óbitos e número de infectados
Brasil ultrapassa marca de 10 mil casos de covid-19
Saúde

Sobe para dez o número de mortes por covid-19 em Santa Catarina

Duas das mais recentes vítimas da Covid-19 são do Sul do estado: um homem de 32 anos, morador de São Ludgero, e uma idosa de 71 anos, de Balneário Gaivota.
Sobe para dez o número de mortes por covid-19 em Santa Catarina
Saúde

Schroeder confirma primeiro caso de Covid-19

Até a manhã deste sábado (4), Santa Catarina contabilizava 334 casos confirmados de infecção por coronavírus.
Schroeder confirma primeiro caso de Covid-19
Saúde

Santa Catarina confirma 334 casos de Covid-19

O número de casos confirmados representa um aumento de 11% em relação à quantidade confirmada no dia anterior.
Santa Catarina confirma 334 casos de Covid-19
Ver mais de Saúde