Unimed
Saúde

Projeto garante conclusão das obras em unidades de saúde de Jaraguá

13 Abr 2021 - 18h21Por Janici Demetrio
Projeto garante conclusão das obras em unidades de saúde de Jaraguá  - Crédito: Divulgação / PMJS Crédito: Divulgação / PMJS

O prefeito Antídio Aleixo Lunelli sancionou na última sexta-feira (9), o Projeto de Lei 101/2021, que destina R$ 350 mil para obras de acessibilidade em unidades básicas de saúde. O secretário municipal de Saúde de Jaraguá do Sul, Alceu Gilmar Moretti, explica que estas obras nas unidades básicas de saúde, além de atender a um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com Ministério Público sobre a questão da acessibilidade, também visam melhorias nos postos.

“Estamos fazendo reformas internas e externas, nas coberturas, ajardinamento, estacionamentos, pintura geral, calçadas novas, entre outras melhorias”, explica Moretti. “Entendemos que a acessibilidade é algo extremamente importante para as pessoas de mais idade e àqueles que têm dificuldades de locomoção”, diz ele.

Atualmente, segundo ele, estão em andamento as obras nas UBSs: Tifa Martins, Santo Estêvão, Rio da Luz, Rio Molha, Amizade (Serviço de Atenção Domiciliar) e Santa Luzia. Em breve, deve ser iniciada a reforma da UBS Mathilde Sebold Blunk, localizada no Bairro Estrada Nova. Existem três unidades cujas reformas não iniciaram ainda porque elas estão servindo de suporte para as que estão em obras. “Queremos oferecer em todas as 27 unidades, mais o Centro Vida e o CEO, mais conforto e comodidade aos munícipes que procuram atendimento e melhores condições de trabalho às equipes que ali atuam”, enfatiza o secretário, acrescentando que estas obras devem ser concluídas este ano.

De acordo com ele ainda, outros investimentos mais elevados estão sendo feitos na construção da nova UBS Wolfgang Weege, na Barra do Rio Cerro.

“E estamos buscando R$ 1 milhão para construir uma nova unidade de saúde no Bairro Vieira, cujo projeto já está pronto”, informa.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

Estado define data para início da vacinação contra a covid de professores

De acordo com o levantamento, cerca de 176 mil professores e demais profissionais das instituições de ensino Básico e Superior poderão ser imunizados.
Estado define data para início da vacinação contra a covid de professores
Saúde

Posto de Saúde Wolfgang Weege retorna ao atendimento normal nesta semana

Unidade fica exclusiva para pacientes com suspeita de covid-19 somente até esta terça-feira. Na quarta-feira (19), passa a ser unidade distrital, com horário ampliado.
Posto de Saúde Wolfgang Weege retorna ao atendimento normal nesta semana
Saúde

Jaraguá libera vacina covid para 35 anos, com comorbidade ou deficiência

A vacinação contra a covid-19 continua liberada para pessoas com 60 anos ou mais. Segue também a imunização dos profissionais da saúde, em atuação, a partir dos 18 anos, com comprovação da atividade.
Jaraguá libera vacina covid para 35 anos, com comorbidade ou deficiência
Saúde

Guaramirim faz mais de 500 testes para Covid-19 em pessoas assintomáticas

Ação ocorreu no último sábado (15)
Guaramirim faz mais de 500 testes para Covid-19 em pessoas assintomáticas
Ver mais de Saúde