dengue 2
Saúde

Projeto garante conclusão das obras em unidades de saúde de Jaraguá

13 Abr 2021 - 18h21Por Janici Demetrio
Projeto garante conclusão das obras em unidades de saúde de Jaraguá  - Crédito: Divulgação / PMJS Crédito: Divulgação / PMJS

O prefeito Antídio Aleixo Lunelli sancionou na última sexta-feira (9), o Projeto de Lei 101/2021, que destina R$ 350 mil para obras de acessibilidade em unidades básicas de saúde. O secretário municipal de Saúde de Jaraguá do Sul, Alceu Gilmar Moretti, explica que estas obras nas unidades básicas de saúde, além de atender a um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com Ministério Público sobre a questão da acessibilidade, também visam melhorias nos postos.

“Estamos fazendo reformas internas e externas, nas coberturas, ajardinamento, estacionamentos, pintura geral, calçadas novas, entre outras melhorias”, explica Moretti. “Entendemos que a acessibilidade é algo extremamente importante para as pessoas de mais idade e àqueles que têm dificuldades de locomoção”, diz ele.

Atualmente, segundo ele, estão em andamento as obras nas UBSs: Tifa Martins, Santo Estêvão, Rio da Luz, Rio Molha, Amizade (Serviço de Atenção Domiciliar) e Santa Luzia. Em breve, deve ser iniciada a reforma da UBS Mathilde Sebold Blunk, localizada no Bairro Estrada Nova. Existem três unidades cujas reformas não iniciaram ainda porque elas estão servindo de suporte para as que estão em obras. “Queremos oferecer em todas as 27 unidades, mais o Centro Vida e o CEO, mais conforto e comodidade aos munícipes que procuram atendimento e melhores condições de trabalho às equipes que ali atuam”, enfatiza o secretário, acrescentando que estas obras devem ser concluídas este ano.

De acordo com ele ainda, outros investimentos mais elevados estão sendo feitos na construção da nova UBS Wolfgang Weege, na Barra do Rio Cerro.

“E estamos buscando R$ 1 milhão para construir uma nova unidade de saúde no Bairro Vieira, cujo projeto já está pronto”, informa.

Matérias Relacionadas

Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Saúde

Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação

Postos de Saúde vão ofertar, principalmente, imunizantes contra a gripe e a dengue, mas as demais vacinas do calendário também serão aplicadas
Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação
Saúde

Vacina contra a dengue segue disponível para faixa entre 10 e 14 anos

A vacina está disponível nas Unidades Básicas de Saúde com sala de vacinação
Vacina contra a dengue segue disponível para faixa entre 10 e 14 anos
Saúde

Moradora de Blumenau busca atendimento médico e descobre estar 'morta' no sistema desde 2022

Ainda no cadastro nome do pai foi alterado para 'Morto pelo PT' e endereço modificado para 'Eu amo Bolsonaro'. Prefeitura de Blumenau identificou que dados foram inseridos por usuários em MG e PE; Ministério não respondeu a questionamentos
Moradora de Blumenau busca atendimento médico e descobre estar 'morta' no sistema desde 2022
Ver mais de Saúde