Delivery Much
Saúde

Programa Jaraguá Mais Saudável é destaque do Encontro Empresarial da ACIJS

Programa tem como eixo central a saúde e o bem-estar da população

17 Abr 2019 - 10h20Por ACIJS
Programa Jaraguá Mais Saudável é destaque do Encontro Empresarial da ACIJS -

Apresentado à comunidade em setembro do ano passado, o programa Jaraguá Mais Saudável entra em nova etapa na segunda-feira, dia 22. Durante o Encontro Empresarial da ACIJS, o programa terá sua oficialização com a criação da Associação Jaraguá Mais Saudável, entidade que integrará representantes de vários segmentos da comunidade e ficará responsável pela formalização de iniciativas voltadas aos objetivos do programa.
 
O Encontro Empresarial ocorre às 18 horas, no CEJAS, e é aberto à participação do público em geral. Informações em www.acijs.com.br, pelo telefone (47) 3275-7027 e pelo e-mail eventos@acijs.com.br.
 
Conforme o gerente executivo do SESI e SENAI, Jefferson Galdino, a partir de agora o programa inicia mais um passo importante. Após o lançamento e do compromisso firmado por FIESC, ACIJS e Prefeitura, através de um protocolo de intenções, várias reuniões foram realizadas com o envolvimento de setores organizados da sociedade civil. 
 
O programa Jaraguá Mais Saudável tem como eixo central a saúde e o bem-estar da população, por meio de ações que estimulem a mudança de hábitos e a adoção de comportamentos favoráveis a práticas saudáveis, que resultem em melhor qualidade de vida. A proposta visa alcançar estes indicadores por meio do engajamento e da mobilização das várias entidades que hoje atuam separadamente, e da sistematização de suas atividades. 
 
Além do programa Jaraguá Mais Saudável, o Encontro Empresarial também vai fazer referência ao mês dedicado aos autistas. A vereadora-mirim Giullia Giampiccolo Lombardi, de 14 anos, aluna da Escola Municipal de Ensino Básico Rodolpho Dornbusch, falará sobre o tema “Autismo”. A jovem destaca que a inclusão social é uma de suas bandeiras de atuação na Câmara de Vereadores. “Eu pesquiso muito, estudei muito sobre o tema e defendo a inclusão social sempre. Temos que criar projetos de inclusão”, reforça.
 
O presidente da ACIJS, Anselmo Luiz Jorge Ramos, destaca a importância da temática do Encontro Empresarial lembrando que Jaraguá do Sul tem o associativismo e o voluntariado como referências importantes da sua história. “Nada mais oportuno do que trabalharmos estes predicados, valorizando as diversas iniciativas presentes na comunidade”, completa.

 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

Após reforma no prédio, atendimento do Pama 1 retorna para o Czerniewicz

Devido a mudança de endereço, unidade estará fechada na tarde desta sexta-feira (22)
Após reforma no prédio, atendimento do Pama 1 retorna para o Czerniewicz
Política

Biden vai pedir quarentena a passageiros internacionais

Ele pediu ainda o uso de máscaras em transportes entre os estados
Saúde

Weg integra grupo que fará doação para nova usina de oxigênio ao Amazonas

O grupo fará uma doação para o programa Unidos Contra a Covid-19 no valor de R$ 1,6 milhão, referente a uma usina de produção de oxigênio, que deverá dar suporte aos hospitais públicos da região
Weg integra grupo que fará doação para nova usina de oxigênio ao Amazonas
Saúde

Após período de férias, Rede Feminina de Jaraguá retorna às atividades

Os agendamentos de exames serão liberados a partir desta sexta-feira (21), por telefone
Após período de férias, Rede Feminina de Jaraguá retorna às atividades
Ver mais de Saúde