dengue 2
Saúde

Prefeitura de Jaraguá inclui números da vacina no Painel Covid

O Painel Covid é uma página criada para informar os números da doença, de recuperados, internados, óbitos, índice comparado com outros municípios, faixa etária, total de testes realizados, entre outros dados

25 Jan 2021 - 19h55Por Janici Demetrio
Prefeitura de Jaraguá inclui números da vacina no Painel Covid - Crédito: Arquivo Crédito: Arquivo

A partir desta segunda-feira (25), a Prefeitura de Jaraguá do Sul inclui mais um item na página de informações sobre os dados da pandemia no município. O Painel Covid, passa a registrar as quantidades de vacinas recebidas e de doses aplicadas. Para a presidente do Comitê de Combate ao Coronavírus, Emanuela Wolff, a proposta é dar ainda mais transparência ao trabalho desenvolvido durante a pandemia.

“Esses dados serão atualizados diariamente, para que todos saibam quantas doses chegaram e quantas já foram aplicadas”, resume.

O Painel Covid é uma página criada em junho do ano passado para informar os números da doença, de recuperados, internados, óbitos, índice comparado com outros municípios, faixa etária, total de testes realizados, entre outros dados.
A página pode ser acessada pelo endereço jaraguadosul.sc.gov.br/covid19/.

Doses recebidas
Até o momento o recebeu 1.322 doses da CoronaVac, que estão sendo aplicadas nos profissionais da saúde da linha de frente e idosos residentes em asilos.

Nesta segunda-feira (25), chegaram na sede da 24ª Regional da Saúde as primeiras doses da Oxford/AstraZeneca, aguardando liberação do Estado para serem distribuídas aos municípios da Amvali.

Cuidados precisam continuar
A presidente do Comitê de Combate ao Coronavírus, Emanuela Wolff, destaca que, mesmo que houvesse vacina suficiente para atender toda a população, ainda teríamos que manter todos os cuidados necessários para prevenir a contaminação, como o uso de máscara, lavação constante das mãos com sabão ou uso de álcool em gel, evitar aglomerações e só sair de casa se realmente for necessário.

“Pedimos que a população tenha paciência e entenda que as doses recebidas até agora são insuficientes para imunizar até mesmo todos profissionais da saúde. Depois, teremos os idosos, os portadores de doenças crônicas e assim por diante, conforme as orientações do Ministério da Saúde”, explica.

Para ficar bem informado entre no grupo do WhatsApp da Rádio Jaraguá e receba as notícias

Matérias Relacionadas

Saúde

Jaraguá do Sul confirma mais duas mortes por dengue

Trata-se de duas mulheres. Um óbito foi registrado no dia 6 de abril e o outro no dia 19
Jaraguá do Sul confirma mais duas mortes por dengue
Saúde

Mais de 7 mil pessoas já passaram pelo Centro de Atendimento Dengue de Jaraguá

O local atende exclusivamente casos confirmados e suspeitas de dengue
Mais de 7 mil pessoas já passaram pelo Centro de Atendimento Dengue de Jaraguá
Saúde

Apple Vision Pro é usado em cirurgia ortopédica em Jaraguá do Sul

Confira como foi a cirurgia
Apple Vision Pro é usado em cirurgia ortopédica em Jaraguá do Sul
Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Ver mais de Saúde