Unimed
Saúde

Prefeitura de Jaraguá inclui números da vacina no Painel Covid

O Painel Covid é uma página criada para informar os números da doença, de recuperados, internados, óbitos, índice comparado com outros municípios, faixa etária, total de testes realizados, entre outros dados

25 Jan 2021 - 19h55Por Janici Demetrio
Prefeitura de Jaraguá inclui números da vacina no Painel Covid - Crédito: Arquivo Crédito: Arquivo

A partir desta segunda-feira (25), a Prefeitura de Jaraguá do Sul inclui mais um item na página de informações sobre os dados da pandemia no município. O Painel Covid, passa a registrar as quantidades de vacinas recebidas e de doses aplicadas. Para a presidente do Comitê de Combate ao Coronavírus, Emanuela Wolff, a proposta é dar ainda mais transparência ao trabalho desenvolvido durante a pandemia.

IPTU 2021 JARAGUÁ

“Esses dados serão atualizados diariamente, para que todos saibam quantas doses chegaram e quantas já foram aplicadas”, resume.

O Painel Covid é uma página criada em junho do ano passado para informar os números da doença, de recuperados, internados, óbitos, índice comparado com outros municípios, faixa etária, total de testes realizados, entre outros dados.
A página pode ser acessada pelo endereço jaraguadosul.sc.gov.br/covid19/.

Doses recebidas
Até o momento o recebeu 1.322 doses da CoronaVac, que estão sendo aplicadas nos profissionais da saúde da linha de frente e idosos residentes em asilos.

Nesta segunda-feira (25), chegaram na sede da 24ª Regional da Saúde as primeiras doses da Oxford/AstraZeneca, aguardando liberação do Estado para serem distribuídas aos municípios da Amvali.

Cuidados precisam continuar
A presidente do Comitê de Combate ao Coronavírus, Emanuela Wolff, destaca que, mesmo que houvesse vacina suficiente para atender toda a população, ainda teríamos que manter todos os cuidados necessários para prevenir a contaminação, como o uso de máscara, lavação constante das mãos com sabão ou uso de álcool em gel, evitar aglomerações e só sair de casa se realmente for necessário.

“Pedimos que a população tenha paciência e entenda que as doses recebidas até agora são insuficientes para imunizar até mesmo todos profissionais da saúde. Depois, teremos os idosos, os portadores de doenças crônicas e assim por diante, conforme as orientações do Ministério da Saúde”, explica.

Para ficar bem informado entre no grupo do WhatsApp da Rádio Jaraguá e receba as notícias

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

Chega a 129 o número de mortes por covid-19 em Jaraguá

Taxa de ocupação dos leitos exclusivos para a doença segue em 100%
Chega a 129 o número de mortes por covid-19 em Jaraguá
Saúde

Guaramirim tem 18 pacientes internados com covid-19

Os dados foram atualizados durante a tarde deste sábado (27) pela Secretaria de Saúde do município
Guaramirim tem 18 pacientes internados com covid-19
Saúde

Santa Catarina Já aplicou 218 mil doses da vacina contra a covid-19

Santa Catarina Já aplicou 218 mil doses da vacina contra a covid-19
Saúde

Entidades empresariais manifestam apoio ao decreto do Governo do Estado

Ver mais de Saúde