Coronavírus

Prefeitura de Guaramirim suspende serviços presenciais até o dia 24

18 Mar 2020 - 16h33Por Da Redação

A Prefeitura de Guaramirim definiu na manhã desta quarta-feira (18) que irá adotar uma série de medidas restritivas, conforme orientação do decreto 515/2020 do Governo de Santa Catarina, com o objetivo de conter a proliferação do vírus no município. O decreto municipal 1201/2020, que será publicado na quinta-feira (19), determina a suspensão das atividades e os serviços públicos municipais não essenciais, sendo determinado o trabalho home-office nos casos em que é possível e cada secretaria formará uma escala de plantão para os serviços, mas sem atendimento ao público. A quarta-feira é de adaptação e o decreto passa a valer a partir de quinta-feira (19). Os serviços públicos essenciais como abastecimento de água e de saúde continuam funcionando normalmente.

Conforme o prefeito Professor Chiodini, foi uma decisão importante para focar na prevenção e está de acordo com as determinações do Governo do Estado. O prefeito também se reuniu com a Aciag, CDL Guaramirim, Polícia Militar e Bombeiros Voluntários para discutir a situação. “Estamos seguindo o período de quarentena decretado pelo Governo Estadual, deixando suspensos os atendimentos presenciais em todos os setores municipais, inclusive as consultas agendadas nas unidades de saúde. Nossas equipes da Saúde estarão focadas no atendimento das pessoas com sintomas do novo coronavírus e casos de urgência e emergência”, diz.

A suspensão dos atendimentos presenciais em órgãos municipais seguirão até o dia 24, retornando ao normal no dia 25, mas poderá ser prorrogada devido ao cenário de proliferação do vírus. O decreto traz ainda as determinações estaduais de interromper a circulação do transporte coletivo urbano, fechamento de atividades e serviços não essenciais como restaurantes, bares, comércio, etc, e a suspensão de eventos e reuniões de qualquer natureza, de caráter público ou privado, incluídas excursões, cursos presenciais, missas e cultos religiosos em todo o território catarinense por 30 dias.

Chiodini reforça que é preciso, neste momento a união de todos no combate ao Coronavírus. “Todos devemos respeitar as determinações para que a proliferação do vírus não afete com gravidade nossa cidade. Seguir as orientações de higiene e ficar em casa farão toda a diferença na luta contra este inimigo invisível”, comenta.

Os moradores que tiverem dúvidas ou necessitarem de algum tipo de atendimento da administração municipal com urgência e que não for na área da saúde, podem ligar no 3373-0247.

Matérias Relacionadas

Geral

Prefeitura de Jaraguá do Sul vai promover bota fora em oito bairros

Ação ocorre no mês de abril; Confira o cronograma
Prefeitura de Jaraguá do Sul vai promover bota fora em oito bairros
Saúde

Saúde de Jaraguá terá plantão em alguns serviços na Quinta e Sexta-feira Santa

Alguns Postos de Saúde e Farmácias Básicas permanecerão abertos em função, principalmente, do avanço da dengue e casos de covid no Município
Saúde de Jaraguá terá plantão em alguns serviços na Quinta e Sexta-feira Santa
Saúde

Fumacê ocorrerá nos bairros Santo Antônio e Vila Lenzi nesta terça-feira, em Jaraguá

A ação ocorrerá entre 5h30 e 8h
Fumacê ocorrerá nos bairros Santo Antônio e Vila Lenzi nesta terça-feira, em Jaraguá
Saúde

Almeida apela para credenciamento de clínicas para tratamento e diagnósticos de TEA em Jaraguá

Para o parlamentar, esta iniciativa não apenas reduzirá a fila de espera, mas também garantirá que os pacientes recebam os cuidados adequados desde cedo, diminuindo os riscos de diagnósticos tardios. 
Almeida apela para credenciamento de clínicas para tratamento e diagnósticos de TEA em Jaraguá
Ver mais de Saúde