dengue
Coronavírus

Prefeitura de Guaramirim suspende serviços presenciais até o dia 24

18 Mar 2020 - 16h33Por Da Redação

A Prefeitura de Guaramirim definiu na manhã desta quarta-feira (18) que irá adotar uma série de medidas restritivas, conforme orientação do decreto 515/2020 do Governo de Santa Catarina, com o objetivo de conter a proliferação do vírus no município. O decreto municipal 1201/2020, que será publicado na quinta-feira (19), determina a suspensão das atividades e os serviços públicos municipais não essenciais, sendo determinado o trabalho home-office nos casos em que é possível e cada secretaria formará uma escala de plantão para os serviços, mas sem atendimento ao público. A quarta-feira é de adaptação e o decreto passa a valer a partir de quinta-feira (19). Os serviços públicos essenciais como abastecimento de água e de saúde continuam funcionando normalmente.

Conforme o prefeito Professor Chiodini, foi uma decisão importante para focar na prevenção e está de acordo com as determinações do Governo do Estado. O prefeito também se reuniu com a Aciag, CDL Guaramirim, Polícia Militar e Bombeiros Voluntários para discutir a situação. “Estamos seguindo o período de quarentena decretado pelo Governo Estadual, deixando suspensos os atendimentos presenciais em todos os setores municipais, inclusive as consultas agendadas nas unidades de saúde. Nossas equipes da Saúde estarão focadas no atendimento das pessoas com sintomas do novo coronavírus e casos de urgência e emergência”, diz.

A suspensão dos atendimentos presenciais em órgãos municipais seguirão até o dia 24, retornando ao normal no dia 25, mas poderá ser prorrogada devido ao cenário de proliferação do vírus. O decreto traz ainda as determinações estaduais de interromper a circulação do transporte coletivo urbano, fechamento de atividades e serviços não essenciais como restaurantes, bares, comércio, etc, e a suspensão de eventos e reuniões de qualquer natureza, de caráter público ou privado, incluídas excursões, cursos presenciais, missas e cultos religiosos em todo o território catarinense por 30 dias.

Chiodini reforça que é preciso, neste momento a união de todos no combate ao Coronavírus. “Todos devemos respeitar as determinações para que a proliferação do vírus não afete com gravidade nossa cidade. Seguir as orientações de higiene e ficar em casa farão toda a diferença na luta contra este inimigo invisível”, comenta.

Os moradores que tiverem dúvidas ou necessitarem de algum tipo de atendimento da administração municipal com urgência e que não for na área da saúde, podem ligar no 3373-0247.

Matérias Relacionadas

Saúde

Vacinação contra a dengue inicia na próxima segunda-feira em Guaramirim

Imunização será realizada no Ambulatório de Especialidades (AME)
Vacinação contra a dengue inicia na próxima segunda-feira em Guaramirim
Saúde

Chegam em Jaraguá do Sul as primeiras doses da vacina contra a dengue

Vinte e nove mil doses da vacina chegaram nesta quinta-feira, 22, na 17ª Regional de Saúde
Chegam em Jaraguá do Sul as primeiras doses da vacina contra a dengue
Saúde

Com 43 novos registros, Jaraguá contabiliza 97 casos de dengue neste ano

O número de focos também aumentou, já são 397
Com 43 novos registros, Jaraguá contabiliza 97 casos de dengue neste ano
Saúde

Santa Catarina decreta situação de emergência por causa da dengue

Santa Catarina tem 17.696 casos prováveis de dengue em 177 municípios, o que representa um aumento de 650% quando comparado ao ano de 2023.
Santa Catarina decreta situação de emergência por causa da dengue
Ver mais de Saúde