Caraguá
Saúde

Parceria entre Faculdade Estácio e Prefeitura de Jaraguá ganha destaque nacional

Telemonitoramento de pacientes com Covid-19 está entre as experiências aprovadas para o Laboratório de Inovação Conselhos de Saúde e Participação Social na resposta à doença

11 Ago 2021 - 11h35Por Janici Demetrio
Parceria entre Faculdade Estácio e Prefeitura de Jaraguá ganha destaque nacional - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O Telemonitoramento Covid nasceu da parceria entre a Faculdade Estácio de Sá e a Secretaria Municipal de Saúde de Jaraguá do Sul para o acompanhamento de pacientes com Covid-19 por alunos de medicina, sob supervisão de professores.

A iniciativa está entre as experiências aprovadas para o Laboratório de Inovação – Conselhos de Saúde e Participação Social na resposta à Covid-19, idealizado pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) e pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). O projeto busca conhecer experiências e projetos de participação social no enfrentamento à doença, especialmente aquelas que têm articulação com os Conselhos de Saúde.

O gestor da Estácio Jaraguá do Sul, Antônio de Souza Júnior, diz que o reconhecimento da iniciativa é muito importante. Até agora, mais de cinco mil atendimentos já foram realizados.

Ao todo, 48 trabalhos se inscreveram e a comissão de avaliação escolheu as 35 melhores experiências. O próximo passo do Laboratório de Inovação será o intercâmbio dos projetos selecionados por meio de debates virtuais entre os autores, em data a ser divulgada em breve, onde a experiência de Jaraguá do Sul será contada para o país. As experiências foram consideradas pelos avaliadores com alto potencial de multiplicação e influência sobre o universo dos órgãos de gestão, de assistência e de participação em saúde.

Matérias Relacionadas

Saúde

Ministro da Saúde testa positivo para covid-19 em Nova York

Marcelo Queiroga ficará de quarentena nos EUA
Ministro da Saúde testa positivo para covid-19 em Nova York
Saúde

Argentina flexibiliza uso de máscaras e reabrirá para brasileiros

A medida entrará em vigor no dia 1º de outubro
Saúde

Suspensa, por falta de doses, a vacinação covid para adolescentes em Jaraguá

O município de Jaraguá do Sul fica, agora, no aguardo novas remessas de vacinas por parte do Governo do Estado
Suspensa, por falta de doses, a vacinação covid para adolescentes em Jaraguá
Saúde

Morte de adolescente em SP não é relacionada à vacina, conclui Anvisa

Segundo agência, dados apresentados foram "consistentes"
Morte de adolescente em SP não é relacionada à vacina, conclui Anvisa
Ver mais de Saúde