Premix Concreto
Saúde

Pama terá atendimento transferido para o Centro Vida, em Jaraguá

Estágio de reforma inviabiliza a permanência no prédio

20 Nov 2020 - 11h42Por Janici Demetrio
Pama terá atendimento transferido para o Centro Vida, em Jaraguá  - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A partir da próxima segunda-feira (23) o Pronto Atendimento Farmacêutico Aroldo Schulz (PAMA 1), referência para consultas e coletas de exame de Covid-19, passará a atender em novo local. As consultas, coletas de exame de Covid-19 e dispensação de medicamentos serão realizadas, temporariamente, na Policlínica de Especialidades Dr. João Biron, no Centro Vida. 

As obras no Pama, que ocorrem durante todo este ano, chegaram na parte interna, o que inviabiliza a permanência no prédio. A situação de pandemia, que dificultou o andamento da reforma, provocando, inclusive, falta de material, levou a um aditivo no prazo de entrega e no valor do serviço, em análise no setor Jurídico da prefeitura. 

A reforma prioriza aspectos de acessibilidade em seu projeto, com a instalação de um elevador, destinado principalmente a idosos, deficientes físicos e pacientes com dificuldades de locomoção. O contrato previa, sem o aditivo, investimento da ordem de R$ 644 mil nesta unidade.

Visando a transferência dos atendimentos do Pama e, em virtude do agravamento de casos de Covid-19 na cidade, a Policlínica suspendeu, desde o dia 18, parte das consultas especializadas agendadas para o local. Estão mantidos os seguintes serviços: autorização e confirmação de exames externos, exames de eletrocardiograma (ECG), pequenas cirurgias, raio-x odontológico, diagnóstico bucal, teledermatoscopias, biópsias de pele e serviços administrativos realizados pelo setor de recepção.     

A Policlínica de Especialidades Dr. João Biron - Centro Vida fica na Rua Amazonas, 40, no Centro. O fone é 2106-8500
Serviço

Horário de atendimento do Pama
Segunda a sexta-feira, das 06h30 às 22 horas
Sábados e domingos, das 7 às 19 horas
Telefone: 2106-8350.

Matérias Relacionadas

Saúde

Idoso de 72 anos morre vítima da covid-19 em Jaraguá

A taxa de ocupação dos leitos exclusivos para a covid-19 nos hospitais da cidade está em 51% no setor de enfermaria e 100% na UTI adulto. 
Idoso de 72 anos morre vítima da covid-19 em Jaraguá
Saúde

Reunião com empresários discute regras de prevenção ao coronavírus em Corupá

O encontro serviu para esclarecimentos quanto às regras impostas pelo Governo de Santa Catarina e pelo novo decreto municipal, em vigor desde segunda-feira (30)
Reunião com empresários discute regras de prevenção ao coronavírus em Corupá
Saúde

Guaramirim confirma 57 novos casos de covid-19

Pelo menos 185 pessoas seguem em isolamento domiciliar
Saúde

Jaraguá lança campanha alusiva ao Dia Mundial da Luta contra a Aids

Devido à pandemia, iniciativa terá formato de vídeo para ser divulgado em redes sociais e terá público mais jovem como foco principal
Jaraguá lança campanha alusiva ao Dia Mundial da Luta contra a Aids
Ver mais de Saúde