dengue
Coronavírus

Pama do Czerniewicz ficará aberto no fim de semana

O objetivo é reforçar o atendimento básico e deixar os hospitais livres para casos mais graves, otimizando todos os recursos seja físico ou de pessoal.

21 Mar 2020 - 09h56Por Janici Demetrio


 
Com a tendência de aumento na procura pelos serviços de saúde, a Prefeitura de Jaraguá do Sul definiu um esquema de plantão que envolve seis unidades, além do Centro Vida e do Pama Czerniewicz. O objetivo é reforçar o atendimento básico e deixar os hospitais livres para casos mais graves, otimizando todos os recursos seja físico ou de pessoal. 
 
Desde sexta-feira (20), as unidades de saúde dos bairros  Barra do Rio Cerro, Nereu Ramos, Ilha da Figueira, João Pessoa e São Luís (Caic) passaram a funcionar de segunda a sexta, das 7 às 22 horas, para atendimento clínico e das 7h30 às 16 horas para atendimento odontológico. 
 
Já o Pama Czerniewicz abrirá neste sábado e domingo (21 e 22), das 7 às 22 horas, para atendimento clínico a pacientes com sinais e sintomas de gripe. E a unidade de saúde da Ilha da Figueira das 7h às 13h.  

A Secretaria de Saúde de Jaraguá disponibiliza o telefone 0800 643 8089 até às 19h, para teleatendimento.  

O Centro Vida estará aberto de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18 horas, atuando como unidade de apoio para atendimento médico em avaliação clínica e renovação de receitas (psicotrópicos, por exemplo). Os atendimentos deverão ser contrarreferenciados pelas UBS via contato telefônico. Não devem ser encaminhados casos suspeitos de Covid-19 para a Policlínica se houver médico na UBS. A preferência do atendimento será na UBS para que não haja maior deslocamento do paciente. 

 
A Prefeitura também irá contratar emergencialmente mais médicos e deve chamar enfermeiros e técnicos de enfermagem do último processo seletivo. 
 
 
Abrangência de atendimento das Unidades de Saúde 
UBS Barra – Atendimento a moradores dos bairros Santo Estevão, Rio da Luz, Rio Cerro II, Jaraguá 99 e Jaraguá 84. 
UBS João Pessoa – Atendimento a moradores dos bairros Centro, Lalau, Santa Luzia, Vieira, Tifa Schubert 
UBS Nereu Ramos – Atendimento a moradores dos bairros Rau, Ribeirão Cavalo, Estrada Nova, Santo Antônio e Três Rios do Norte. 
UBS Ilha da Figueira – Atendimento a moradores dos bairros Águas Claras, Boa Vista, Rio Molha e Vila Nova. 

Matérias Relacionadas

Política

Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista

O deputado explica que a maioria dos autistas possui disfunções sensoriais, caracterizados essencialmente como distúrbios biológicos que afetam a capacidade do cérebro de interpretar estímulos sensoriais, entre eles o auditivo
Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista
Saúde

Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil

Medida entra em vigor nesta quarta-feira
Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil
Saúde

Saúde solicita ampliação do grupo prioritário da vacinação contra a gripe em SC

Ofício foi encaminhado ao Ministério da Saúde
Saúde solicita ampliação do grupo prioritário da vacinação contra a gripe em SC
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Saúde