Delivery Much
Saúde

Obras no PA 24h de Corupá em andamento

Além do novo projeto elétrico para a unidade, o PA 24h recebe nova rede para oxigênio (indispensável em unidades de saúde de pronto-atendimento) e novo sistema de alarme para incêndio

02 Dez 2020 - 17h17Por Janici Demetrio
Obras no PA 24h de Corupá em andamento - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

As obras de reforma do Pronto-Atendimento 24 horas de Corupá seguem em andamento ao longo da semana. A expectativa é que os trabalhos sejam encerrados até o dia 15 de dezembro e que o retorno das atividades de emergência no local seja retomado ainda neste mês.

O prefeito João Carlos Gottardi esteve acompanhando nesta semana os trabalhos no local. “A obra está em ritmo acelerado para que seja entregue o quanto antes. Está sendo trocada a fiação e todo o sistema elétrico do PA será modernizado, para trazer mais economia de energia”, explicou o prefeito. 

Além do novo projeto elétrico para a unidade, o PA 24h recebe nova rede para oxigênio (indispensável em unidades de saúde de pronto-atendimento) e novo sistema de alarme para incêndio. Todos os espaços que foram atingidos pelo fogo também serão reformados e ainda está sendo realizada a manutenção predial das áreas afetadas.

Relembre: Em novembro, um aparelho de ar-condicionado de uma das salas da enfermaria do PA teve um princípio de incêndio. As chamas foram rapidamente controladas por funcionários, com apoio dos Bombeiros Voluntários.

No entanto, o fogo atingiu parte da rede elétrica e cerca de duas horas depois, um novo incêndio foi registrado no aparelho de ar-condicionado da sala ao lado, onde fica a observação feminina. Ninguém ficou ferido. Houve apenas danos materiais em duas salas. 

Conforme o laudo pericial dos Bombeiros Militares (responsáveis pela investigação do acidente), a causa do incêndio foi acidental, como subcausa falha de equipamentos e evento termoelétrico. 

Desde então, os atendimentos de emergência do Município estão sendo realizados no posto de saúde do bairro Seminário. Todo o serviço prestado pelo PA 24h foi transferido para o espaço que fica na Rua 1° de maio, 237.
 

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

Santa Catarina recebe 126 mil doses da vacina contra Covid-19 nesta segunda-feira

Carga já saiu de São Paulo e chega em Florianópolis nesta manhã. Distribuição começa hoje no Estado
Santa Catarina recebe 126 mil doses da vacina contra Covid-19 nesta segunda-feira
Saúde

Secretário de Saúde de Jaraguá fala sobre preparativos para vacinação contra a Covid-19

Alceu Moretti participou ao vivo do Diário da Jaraguá desta segunda-feira (18)
Secretário de Saúde de Jaraguá fala sobre preparativos para vacinação contra a Covid-19
Saúde

Vacinação contra covid-19 começa ainda hoje nos estados, diz Pazuello

Primeiras aplicações devem ser feitas até as 17 horas
Vacinação contra covid-19 começa ainda hoje nos estados, diz Pazuello
Saúde

Ao vivo: vacinas contra a covid-19 começam a ser distribuídas

Aeronaves partem de Guarulhos com 44 toneladas de imunizantes
Ver mais de Saúde