dengue
Saúde

Novembro Azul: Posto do Rio Molha faz mutirão de consultas para homens

Os interessados podem entrar em contato com a unidade pelo telefone 3371-6340

22 Nov 2019 - 06h00Por Da Redação

A equipe do Posto de Saúde Amabile Pedrotti, no bairro Rio Molha, promove no dia 29 de novembro, sexta-feira da próxima semana, no período da tarde, um mutirão para consulta médica, teste rápido, vacinação e entrega de brindes especialmente para os homens.

No mês intitulado Novembro Azul, em que se lembra da saúde do homem, e em especial da prevenção ao câncer de próstata, a unidade de saúde quer orientar e checar a saúde dos homens dos bairros Rio Molha e Barra do Rio Molha (na região até a ponte da Argi). Ainda há vagas para o mutirão. Os interessados podem entrar em contato com a unidade pelo telefone 3371-6340.

Estatística e historicamente, os homens procuram menos os profissionais de saúde do que as mulheres. Em consequência, são os que mais ficam doentes e morrem mais cedo. É o que demonstram os dados da Secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul, que registrou de janeiro a setembro deste ano 26% a mais de internações hospitalares de homens do que mulheres (dados sem levar em conta internações por gravidez, parto e puerpério, considerando homens e mulheres entre 20 e 59 anos).

Em relação à mortalidade, de janeiro a agosto de 2019 morreram 2,06 homens para cada mulher, ou 106% a mais que o público feminino. Entre os motivos, descobrir um câncer em estágio avançado, não controlar a pressão sanguínea e com isso sobrecarregar o coração, entre várias outras causas.

Ação do posto de saúde do bairro Jaraguá 99

O médico do posto de saúde do Jaraguá 99, Murilo Sbrussi, palestrou nesta semana na empresa de engenharia MRV para mais de 50 funcionários. A palestra foi sobre a importância dos cuidados de saúde, dos exames de rotina e em especial a prevenção ao câncer de próstata. O evento foi alusivo ao Novembro Azul.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 
 

Matérias Relacionadas

Saúde

Vacina contra a dengue segue disponível para faixa entre 10 e 14 anos

A vacina está disponível nas Unidades Básicas de Saúde com sala de vacinação
Vacina contra a dengue segue disponível para faixa entre 10 e 14 anos
Saúde

Moradora de Blumenau busca atendimento médico e descobre estar 'morta' no sistema desde 2022

Ainda no cadastro nome do pai foi alterado para 'Morto pelo PT' e endereço modificado para 'Eu amo Bolsonaro'. Prefeitura de Blumenau identificou que dados foram inseridos por usuários em MG e PE; Ministério não respondeu a questionamentos
Moradora de Blumenau busca atendimento médico e descobre estar 'morta' no sistema desde 2022
Saúde

Centro de Atendimento Dengue, UBS ou hospital: saiba onde procurar atendimento em Jaraguá

Alguns sinais e sintomas podem estar presentes em mais de uma doença. Saber identificá-los, é importante e fará a diferença na hora de buscar atendimento de forma rápida e sem transtornos
Centro de Atendimento Dengue, UBS ou hospital: saiba onde procurar atendimento em Jaraguá
Saúde

Campanha "Dia Imperdível Unimed" oferece oportunidade única para adquirir plano de saúde em SC

A Unimed em Santa Catarina tem sido uma presença confiável na área da saúde do estado, com uma extensa rede de serviços que inclui mais de 180 hospitais credenciados, 1.650 clínicas e mais de 400 laboratórios
Campanha "Dia Imperdível Unimed" oferece oportunidade única para adquirir plano de saúde em  SC
Ver mais de Saúde