transito
Saúde

Sem leitos vagos, Associação Médica de Jaraguá diz que situação da covid-19 é gravíssima

Entidade emitiu nota na manhã desta quinta-feira (4), pedindo a colaboração da população para o combate ao vírus

04 Mar 2021 - 12h30Por Redação
Sem leitos vagos, Associação Médica de Jaraguá diz que situação da covid-19 é gravíssima - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Com o nível máximo de ocupação dos leitos exclusivos para a covid-19 nos hospitais da cidade, a Associação Médica de Jaraguá do Sul emitiu um alerta, na manhã desta quinta-feira (4) sobre a atual situação da pandemia no município.

"Mesmo com o menor índice de mortes entre os municípios com mais de 100 mil habitantes do Estado, já passamos todos os limites operacionais e físicos no combate à Covid-19. Nossos hospitais estão fazendo o máximo para atender demanda dos últimos dias, mas estamos todos à margem de um colapso que inviabilizará os atendimentos e internações de novos doentes" declara a Associação em nota. 

A entidade ressalta ainda, que as medidas restritivas são mais que necessárias neste  momento.

“ Não temos mais vagas em Jaraguá do sul, não temos mais vagas em Santa Catarina, e não temos vagas no Sul do país. A situação é gravíssima e, infelizmente, ainda percebemos descaso por parte da população, o que piora o cenário local," destaca.

Conforme destaca a entidade, para reverter essa situação será preciso a extrema colaboração de toda a comunidade, seguindo as medidas protetivas decretadas pelas autoridades, incluindo as medidas de prevenção que são individuais, como uso de máscaras, higienização constante das mãos e dos ambientes de circulação, distanciamento social e o isolamento dos mais vulneráveis. 

"A covid não é uma doença individual, é da sociedade. É hora de pensarmos no coletivo, para sairmos o mais rápido possível desta situação." finalizou em nota a Associação. 

Matérias Relacionadas

Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Saúde

Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação

Postos de Saúde vão ofertar, principalmente, imunizantes contra a gripe e a dengue, mas as demais vacinas do calendário também serão aplicadas
Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação
Saúde

Vacina contra a dengue segue disponível para faixa entre 10 e 14 anos

A vacina está disponível nas Unidades Básicas de Saúde com sala de vacinação
Vacina contra a dengue segue disponível para faixa entre 10 e 14 anos
Saúde

Moradora de Blumenau busca atendimento médico e descobre estar 'morta' no sistema desde 2022

Ainda no cadastro nome do pai foi alterado para 'Morto pelo PT' e endereço modificado para 'Eu amo Bolsonaro'. Prefeitura de Blumenau identificou que dados foram inseridos por usuários em MG e PE; Ministério não respondeu a questionamentos
Moradora de Blumenau busca atendimento médico e descobre estar 'morta' no sistema desde 2022
Ver mais de Saúde