transito
Saúde

Mutirão de cirurgia de cataratas segue neste sábado em Jaraguá

Desde de sexta-feira (22) serão realizados 200 procedimentos

23 Jan 2021 - 10h30Por Janici Demetrio
Mutirão de cirurgia de cataratas segue neste sábado em Jaraguá  - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Em parceria com o Hospital Jaraguá e a Clínica de Oftalmologia e Correção da Visão, a Secretaria de Saúde de Jaraguá realiza, desde sexta-feira (22), 200 cirurgias de catarata em pacientes SUS. Mais 290 procedimentos acontecem ainda no primeiro trimestre deste ano, zerando a fila de consultas e cirurgias relacionadas à catarata em Jaraguá do Sul. O investimento nas 490 cirurgias será de R$ 525 mil, sendo recursos federais, estaduais e municipais. Em 2020, mesmo com todos os adiamentos devido à pandemia, foram realizadas mais de mil cirurgias de catarata em cerca de 600 pacientes.

O secretário de Saúde, Alceu Moretti, explica que todos os esforços são feitos para o maior atendimento possível de pacientes que estão na fila de especialidades.

“Há procedimentos, como o da cirurgia de catarata, que não exigem internação, e, por isso, nesse momento em que os hospitais estão concentrados no atendimento covid, conseguimos dar agilidade”, esclareceu Moretti.

A diretora de Gestão Técnica da Secretaria de Saúde, Fabiana Conrado, detalha que as 200 cirurgias desta sexta e sábado estavam marcadas para outubro do ano passado. “Mas como ouve um aumento significativo dos números do coronavírus no município na época, precisamos adiar os procedimentos, que ficaram para janeiro deste ano. Com as 490 cirurgias, vamos agilizar muito a fila de oftalmologia SUS”, destaca Fabiana.

Para ficar bem informado, entre no grupo do WhatsApp da Rádio Jaraguá e receba as notícias.  

Matérias Relacionadas

Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Saúde

Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação

Postos de Saúde vão ofertar, principalmente, imunizantes contra a gripe e a dengue, mas as demais vacinas do calendário também serão aplicadas
Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação
Saúde

Vacina contra a dengue segue disponível para faixa entre 10 e 14 anos

A vacina está disponível nas Unidades Básicas de Saúde com sala de vacinação
Vacina contra a dengue segue disponível para faixa entre 10 e 14 anos
Saúde

Moradora de Blumenau busca atendimento médico e descobre estar 'morta' no sistema desde 2022

Ainda no cadastro nome do pai foi alterado para 'Morto pelo PT' e endereço modificado para 'Eu amo Bolsonaro'. Prefeitura de Blumenau identificou que dados foram inseridos por usuários em MG e PE; Ministério não respondeu a questionamentos
Moradora de Blumenau busca atendimento médico e descobre estar 'morta' no sistema desde 2022
Ver mais de Saúde