Unimed
Saúde

Mais de 500 pessoas já foram vacinadas contra a gripe em Jaraguá

Neste ano a primeira etapa contempla crianças, gestantes e puérperas

13 Abr 2021 - 17h52Por Janici Demetrio
Mais de 500 pessoas já foram vacinadas contra a gripe em Jaraguá  - Crédito: Arquivo / Divulgação Crédito: Arquivo / Divulgação

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe começou nessa segunda-feira (12) e se estende até 9 de julho. Jaraguá do Sul recebeu 5.450 doses do imunizante, até agora. Segundo a enfermeira supervisora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Cristina Kneipp, o movimento no primeiro dia ficou dentro do esperado, foram vacinadas 333 crianças, 83 gestantes, 116 trabalhadores da saúde e 42 puérperas.

Em 2020 foram vacinadas 40 mil pessoas contra a gripe em Jaraguá do Sul. Neste ano a Secretaria espera superar esta marca. De acordo com a supervisora de imunização, no decorrer da semana novas doses de vacina devem chegar ao município.

Vale lembrar que a campanha de vacinação contra a gripe ocorre simultaneamente à vacinação contra a covid-19, mas o Ministério da Saúde não recomenda a aplicação dos dois imunizantes no mesmo dia, devendo ter um intervalo de 14 dias entre as doses. Por isso, excepcionalmente neste ano, o grupo de idosos não está contemplado na primeira etapa da vacinação contra a gripe.


Neste ano, o Programa Nacional de Imunização dividiu a aplicação em três etapas:

12 de abril a 10 de maio

Crianças entre 6 meses e menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde.

11 de maio a 8 de junho
Idosos e professores

9 de junho a 9 de julho
Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Postos de saúde com vacinação

Posto da Reinoldo Rau (Centro)
Posto do Caic/ São Luís
Posto do Jaraguá 99
Posto do Rio Cerro II
Posto da Vila Nova
Posto da Ilha da Figueira
Posto do Boa Vista
Posto do João Pessoa
Posto da Vila Lalau
Posto do Santo Antônio
Posto de Nereu Ramos
Posto do Rau
Posto da Vila Lenzi
Posto do Chico de Paulo
Posto da Tifa Schubert

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

Estado define data para início da vacinação contra a covid de professores

De acordo com o levantamento, cerca de 176 mil professores e demais profissionais das instituições de ensino Básico e Superior poderão ser imunizados.
Estado define data para início da vacinação contra a covid de professores
Saúde

Posto de Saúde Wolfgang Weege retorna ao atendimento normal nesta semana

Unidade fica exclusiva para pacientes com suspeita de covid-19 somente até esta terça-feira. Na quarta-feira (19), passa a ser unidade distrital, com horário ampliado.
Posto de Saúde Wolfgang Weege retorna ao atendimento normal nesta semana
Saúde

Jaraguá libera vacina covid para 35 anos, com comorbidade ou deficiência

A vacinação contra a covid-19 continua liberada para pessoas com 60 anos ou mais. Segue também a imunização dos profissionais da saúde, em atuação, a partir dos 18 anos, com comprovação da atividade.
Jaraguá libera vacina covid para 35 anos, com comorbidade ou deficiência
Saúde

Guaramirim faz mais de 500 testes para Covid-19 em pessoas assintomáticas

Ação ocorreu no último sábado (15)
Guaramirim faz mais de 500 testes para Covid-19 em pessoas assintomáticas
Ver mais de Saúde