Saúde

Mais 50 respiradores produzidos pela Weg são distribuídos para hospitais catarinenses

Dez unidades foram entregues ainda nesta sexta ao Hospital São José, em Joinville, e outras 40 foram levadas para a Secretaria de Estado da Saúde

06 Jun 2020 - 08h49Por Da Redação
Mais 50 respiradores produzidos pela Weg são distribuídos para hospitais catarinenses - Crédito: Mauricio Vieira / Secom Crédito: Mauricio Vieira / Secom

O Governo de Santa Catarina começou a distribuição de um novo lote com mais 50 respiradores pulmonares e monitores adquiridos da WEG S.A – empresa de Jaraguá do Sul. Os equipamentos foram entregues na tarde de sexta-feira (5) em mais uma força-tarefa que envolveu equipes do Governo do Estado.

Dez unidades foram entregues ainda nesta sexta ao Hospital São José, em Joinville, e outras 40  foram transportadas para o centro de distribuição da Secretaria de Estado da Saúde, na Grande Florianópolis, onde ficarão sob responsabilidade da Gerência de Patrimônio.

“Desde o início da pandemia estamos atuando para estruturar a rede hospitalar e ampliar leitos de UTI em todas as regiões do estado. Com ações rápidas e pautadas por critérios técnicos e científicos, conseguimos avançar na nossa principal meta que é salvar vidas”, ressaltou o governador Carlos Moisés.

A previsão é de que uma nova operação seja realizada neste sábado (6) para transporte de 10 ventiladores para o Hospital São Paulo, em Xanxerê. Os demais serão distribuídos segundo critérios estabelecidos pela Secretaria da Saúde, como a taxa de ocupação de leitos e o número de casos positivados das últimas 48 horas.

Com isso, já foram recebidos 150 dos 500 respiradores da empresa catarinense adquiridos pelo Governo do Estado, o que irá proporcionar a abertura de novos leitos de UTI em Santa Catarina.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, destacou que uma fundamentação técnica feita pela Superintendência de Vigilância em Saúde da SES, junto à Anvisa, permitiu celeridade no processo de aquisição junto à WEG. “Os 500 respiradores foram adquiridos em tempo hábil para o enfrentamento à Covid-19. Nosso agradecimento a todos os profissionais e corporações envolvidas nas operações. É uma entrega fundamental para reforçar nosso atendimento hospitalar em diversas regiões”, afirmou.

Matérias Relacionadas

Saúde

Ministro da Saúde visita Hospital Santa Isabel em Blumenau

Marcelo Queiroga foi recebido pelo Diretor de Operações da instituição
Ministro da Saúde visita Hospital Santa Isabel em Blumenau
Saúde

Jaraguá suspende aplicação da primeira dose de vacina contra a covid

Assim que receber nova remessa de vacinas do Governo do Estado, a Secretaria Municipal de Saúde retomará o Plano Nacional de Imunização Contra a Covid-19, seguindo as orientações do Ministério da Saúde
Jaraguá suspende aplicação da primeira dose de vacina contra a covid
Saúde

SC ultrapassa 5 milhões de doses aplicadas contra a Covid-19

O total de pessoas completamente imunizadas em Santa Catarina já é maior do que o número dos que foram infectados, desde o início da pandemia
SC ultrapassa 5 milhões de doses aplicadas contra a Covid-19
Saúde

Jaraguá libera vacina contra a covid-19 para pessoas com 32 anos

Jaraguá libera vacina contra a covid-19 para pessoas com 32 anos
Ver mais de Saúde