quinta, 20 de junho de 2019 - 18h08
(47) 3371-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo
Jaraguá do Sul

Maioria das unidades de Saúde não tem mais a vacina contra gripe em Jaraguá do Sul

A campanha oficial do Ministério da Saúde, encerrou-se na última sexta-feira, 31 de maio e imunizou 33.029 pessoas ou 85% da meta geral

07 Jun 2019 - 13h06Por Janici Demetrio
Maioria das unidades de Saúde não tem mais a vacina contra gripe em Jaraguá do Sul - Crédito: Ilustrativa Crédito: Ilustrativa

Conforme a Secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul, já esgotaram as doses da vacina contra a Gripe A na maioria das unidades de Saúde da cidade e na própria Central de Vacinas, na Rua Reinoldo Rau.

Apenas alguns postos localizados nos bairros Santa Luzia, Tifa Schubert, Rio da Luz e João Pessoa ainda contam com poucas doses, mas a recomendação é que as pessoas que ainda querem se imunizar contra gripe liguem antes de se dirigir para estas unidades.

A campanha oficial do Ministério da Saúde, encerrou-se na última sexta-feira, 31 de maio e imunizou 33.029 pessoas ou 85% da meta geral, sendo os trabalhadores da saúde e os idosos os grupos que mais procuraram a proteção.

A iniciativa do Governo Federal também tinha como público-alvo crianças até cinco anos, gestantes, puérperas, professores, comorbidades, militares, além de detentos e funcionários do sistema prisional. Após o fim da campanha, as 6 mil doses restantes da vacina foram liberadas para o público em geral.

Em Guaramirim 91,33% do público alvo foi imunizado. Desde segunda, quando a vacinação foi liberada para a população em geral, 1.200 pessoas procuraram as unidades de saúde para receber a imunização.

Em Schroeder, foram imunizadas 5.014 pessoas, entre os grupos prioritários e comunidade em geral. A meta do município era imunizar 4,6 mil pessoas, referente aos grupos de risco.

Vale ressaltar que crianças que receberam a imunização pela primeira vez precisão de um reforço 30 dias após a primeira aplicação. Portanto, os pais devem ficar atentos à data. Importante destacar também, que as unidades de saúde dispõem das doses de reforço.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!