Jaraguá do Sul

Maioria das unidades de Saúde não tem mais a vacina contra gripe em Jaraguá do Sul

A campanha oficial do Ministério da Saúde, encerrou-se na última sexta-feira, 31 de maio e imunizou 33.029 pessoas ou 85% da meta geral

07 Jun 2019 - 13h06Por Janici Demetrio
Maioria das unidades de Saúde não tem mais a vacina contra gripe em Jaraguá do Sul - Crédito: Ilustrativa Crédito: Ilustrativa

Conforme a Secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul, já esgotaram as doses da vacina contra a Gripe A na maioria das unidades de Saúde da cidade e na própria Central de Vacinas, na Rua Reinoldo Rau.

Apenas alguns postos localizados nos bairros Santa Luzia, Tifa Schubert, Rio da Luz e João Pessoa ainda contam com poucas doses, mas a recomendação é que as pessoas que ainda querem se imunizar contra gripe liguem antes de se dirigir para estas unidades.

A campanha oficial do Ministério da Saúde, encerrou-se na última sexta-feira, 31 de maio e imunizou 33.029 pessoas ou 85% da meta geral, sendo os trabalhadores da saúde e os idosos os grupos que mais procuraram a proteção.

A iniciativa do Governo Federal também tinha como público-alvo crianças até cinco anos, gestantes, puérperas, professores, comorbidades, militares, além de detentos e funcionários do sistema prisional. Após o fim da campanha, as 6 mil doses restantes da vacina foram liberadas para o público em geral.

Em Guaramirim 91,33% do público alvo foi imunizado. Desde segunda, quando a vacinação foi liberada para a população em geral, 1.200 pessoas procuraram as unidades de saúde para receber a imunização.

Em Schroeder, foram imunizadas 5.014 pessoas, entre os grupos prioritários e comunidade em geral. A meta do município era imunizar 4,6 mil pessoas, referente aos grupos de risco.

Vale ressaltar que crianças que receberam a imunização pela primeira vez precisão de um reforço 30 dias após a primeira aplicação. Portanto, os pais devem ficar atentos à data. Importante destacar também, que as unidades de saúde dispõem das doses de reforço.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Saúde

Santa Catarina registra 55 mortes por gripe em 2019

Jaraguá do Sul é a cidade que teve mais mortes
Santa Catarina registra 55 mortes por gripe em 2019
Saúde

Guaramirim segue com ações para evitar febre amarela

Até o momento, o Estado já registrou duas mortes por conta da doença
Guaramirim segue com ações para evitar febre amarela
Saúde

Infestação do mosquito maruim deve começar a diminuir até o final de 2019, afirma pesquisador

O pesquisador Lineu Fernando Del Ciampo, que integra a equipe de profissionais do laboratório, foi o entrevistado de hoje no jornal Diário da Jaraguá
Infestação do mosquito maruim deve começar a diminuir até o final de 2019, afirma pesquisador
Saúde

Pesquisa sobre hábitos de saúde começa no Ilha da Figueira

Os questionários que serão feitos com 382 pessoas da localidade fazem parte de uma pesquisa do Jaraguá Mais Saudável
Pesquisa sobre hábitos de saúde começa no Ilha da Figueira
Ver mais de Saúde