Unimed
Saúde

Lunelli autoriza a contratação de cinco médicos

Até dia 15 deste mês, os quatro profissionais devem iniciar as atividades, todos cumprindo 40 horas semanais.

04 Mar 2019 - 14h59Por PMJS
Gabriel Henrique Vieira / PMJS - Crédito: Prefeito Lunelli com o secretário de Saúde, Alceu Gilmar MorettiGabriel Henrique Vieira / PMJS - Crédito: Prefeito Lunelli com o secretário de Saúde, Alceu Gilmar Moretti

O prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Aleixo Lunelli, autorizou o secretário de Saúde Alceu Gilmar Moretti a contratar em caráter temporário cinco profissionais médicos para atuar nas unidades de saúde do Município.

"Sabemos que esta medida ainda não é a ideal, mas estes novos médicos vão ajudar a desafogar as consultas represadas na saúde básica, melhorando o atendimento à população. Esta medida vem de encontro com o que pregamos desde o início da gestão, com o monitoramento das faltas nas consultas, o controle de comparecimento dos funcionários, entre outras medidas", disse o prefeito Antídio Lunelli.

O primeiro começou a trabalhar ainda nesta segunda-feira (4). Maurus Jurgen Weege Júnior, natural de Jaraguá do Sul, atuará na unidade de saúde do bairro Estrada Nova. Porém, nos seus três primeiros dias de trabalho, cobrirá um médico no posto de saúde da Barra do Rio Cerro. Outros quatro profissionais estão sendo chamados a partir desta segunda-feira (4) para atuar nos postos dos bairros Jaraguá 84, Santa Luzia, Chico de Paulo e Três Rios do Norte. 

De acordo com o secretário de Saúde, Alceu Moretti, até o dia 15 deste mês, os quatro profissionais devem iniciar as atividades, todos cumprindo 40 horas semanais. A remuneração mensal é de R$ 15.834,00 mais a insalubridade de R$ 199,60. “Estamos assim, cobrindo uma demanda existente aqui na Secretaria e oferecendo melhores condições de atendimento, bem como devolvendo integralmente às suas unidades os profissionais que cobriram essas lacunas neste período, fazendo 20 horas em cada posto de saúde”, disse o secretário.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

Coronavírus em SC: Matriz de Risco aponta a volta de todas as regiões para o nível gravíssimo

No último boletim, divulgado em 10 de abril, as regiões Carbonífera, Extremo Sul Catarinense, Foz do Rio Itajaí e Grande Florianópolis estavam classificadas para o nível grave.
Coronavírus em SC: Matriz de Risco aponta a volta de todas as regiões para o nível gravíssimo
Saúde

Jaraguá libera vacina contra a covid-19 para idosos com 64 anos

Neste domingo, o atendimento será das 8h às 17h no Parque Municipal de Eventos
Jaraguá libera vacina contra a covid-19 para idosos com 64 anos
Saúde

Vacinação contra a Covid-19 será retomada neste sábado em Jaraguá

Com isso, será retomada a vacinação neste sábado, a partir das 8h, para pessoas acima de 65 anos
Vacinação contra a Covid-19 será retomada neste sábado em Jaraguá
Saúde

Espanha vai doar medicamentos do kit intubação ao Brasil

Insumos chegarão no final da próxima semana
Ver mais de Saúde