Saúde
Lançado em Jaraguá do Sul o projeto Saúde Redes
Gestores de Saúde e prefeitos da região participaram na manha desta quinta-feira do lançamento do projeto que tem como objetivo qualificar gestores e equipes técnicas dos sete municÃpios da região do Vale do Itapocu

Nesta quinta-feira (13), Jaraguá do Sul sediou o lançamento do projeto Saúde Redes, que tem como objetivo qualificar gestores e equipes técnicas dos sete municípios da região do Vale do Itapocu para a reorganização da rede de atenção, aprimorando a governança regional dessas cidades.
A iniciativa tem como parceiros o Hospital Sírio Libanês, o Hospital Oswaldo Cruz, Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems/SC) e o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS). Estiveram presentes no evento prefeitos, secretários de Saúde e técnicos dos municípios da região.
Para o secretário de Saúde Rogério Luiz da Silva foi um momento importante pois o projeto vai proporcionar a qualificação dos serviços de toda a Rede de Saúde SUS.
“Tivemos a oportunidade de trocar experiências, esclarecer dúvidas e aprimorar nossos conhecimentos em Saúde.”, afirmou.
A gerente de Gestão Estratégica de Políticas Públicas em Saúde Joyce Ribeiro Bueno explica que o projeto terá a duração de 12 meses no qual os profissionais de saúde e gestores desses municípios, juntamente com os profissionais do Hospital Sírio Libanês vão se reunir mensalmente para discutir os processos de trabalhos afim de otimizar e reorganizar todo o processo de trabalho da Rede de atendimento SUS, para assim proporcionar um melhor serviço para a sociedade.
O projeto colaborativo
Abrangerá no triênio 24-26 até 22 regiões de saúde – das quais 10 serão acompanhadas pelo Hospital Sírio-Libanês e 12 pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz. O objetivo principal é elaborar projeto para melhoria de linhas de cuidado priorizadas de acordo com cada região.
A formação se dá por meio de oficinas presenciais, com etapas de imersão. Estas oficinas serão mediadas pelo time especializado do projeto e envolverão gestores e equipes técnicas da rede de saúde dos municípios que compõem as regiões definidas. Para atingir o objetivo, o projeto foi estruturado em três eixos que, durante a execução, articulam-se entre si: gestão, educação e produção do conhecimento.
- Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá no Insta, Face e Site
- Lista de transmissão no Instagram!
- Grupos de WhatsApp, Telegram e canal de WhatsApp
Matérias Relacionadas
Saúde
Centro Dengue de Jaraguá do Sul já fez mais de oito mil atendimentos
Nesta semana a unidade completou três meses de reativação

Saúde
Prefeitura de Jaraguá do Sul repassa R$ 4,3 milhões para o 60+ do Hospital São José
Recursos foram captados por meio do Fundo Municipal dos Diretos dos Idosos, e serão investidos na ampliação e qualificação do tratamento semi-intensivo aos pacientes idosos portadores de doenças respiratórias e outras complicações clÃnicas

Saúde
Morador de Jaraguá do Sul com câncer precisa de ajuda para comprar medicamento
Saiba como ajudar

Geral
Vereador Almeida apela para a construção da "Casa do Autista", em Jaraguá do Sul
O parlamentar conheceu de perto o maior Complexo Neurossensorial da América Latina, em Balneário Camboriú. Â
