trabalho
Saúde

Lançado em Jaraguá do Sul o projeto Saúde Redes

Gestores de Saúde e prefeitos da região participaram na manha desta quinta-feira do lançamento do projeto que tem como objetivo qualificar gestores e equipes técnicas dos sete municípios da região do Vale do Itapocu

13 Fev 2025 - 20h34Por Janici Demetrio
Lançado em Jaraguá do Sul o projeto Saúde Redes - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Nesta quinta-feira (13), Jaraguá do Sul sediou o lançamento do projeto Saúde Redes, que tem como objetivo qualificar gestores e equipes técnicas dos sete municípios da região do Vale do Itapocu para a reorganização da rede de atenção, aprimorando a governança regional dessas cidades.

A iniciativa tem como parceiros o Hospital Sírio Libanês, o Hospital Oswaldo Cruz, Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems/SC) e o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS). Estiveram presentes no evento prefeitos, secretários de Saúde e técnicos dos municípios da região.

Para o secretário de Saúde Rogério Luiz da Silva foi um momento importante pois o projeto vai proporcionar a qualificação dos serviços de toda a Rede de Saúde SUS.

“Tivemos a oportunidade de trocar experiências, esclarecer dúvidas e aprimorar nossos conhecimentos em Saúde.”, afirmou.

A gerente de Gestão Estratégica de Políticas Públicas em Saúde Joyce Ribeiro Bueno explica que o projeto terá a duração de 12 meses no qual os profissionais de saúde e gestores desses municípios, juntamente com os profissionais do Hospital Sírio Libanês vão se reunir mensalmente para discutir os processos de trabalhos afim de otimizar e reorganizar todo o processo de trabalho da Rede de atendimento SUS, para assim proporcionar um melhor serviço para a sociedade.

O projeto colaborativo
Abrangerá no triênio 24-26 até 22 regiões de saúde – das quais 10 serão acompanhadas pelo Hospital Sírio-Libanês e 12 pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz. O objetivo principal é elaborar projeto para melhoria de linhas de cuidado priorizadas de acordo com cada região.

A formação se dá por meio de oficinas presenciais, com etapas de imersão. Estas oficinas serão mediadas pelo time especializado do projeto e envolverão gestores e equipes técnicas da rede de saúde dos municípios que compõem as regiões definidas. Para atingir o objetivo, o projeto foi estruturado em três eixos que, durante a execução, articulam-se entre si: gestão, educação e produção do conhecimento.

Matérias Relacionadas

Saúde

Centro Dengue de Jaraguá do Sul já fez mais de oito mil atendimentos

Nesta semana a unidade completou três meses de reativação
Centro Dengue de Jaraguá do Sul já fez mais de oito mil atendimentos
Saúde

Prefeitura de Jaraguá do Sul repassa R$ 4,3 milhões para o 60+ do Hospital São José

Recursos foram captados por meio do Fundo Municipal dos Diretos dos Idosos, e serão investidos na ampliação e qualificação do tratamento semi-intensivo aos pacientes idosos portadores de doenças respiratórias e outras complicações clínicas
Prefeitura de Jaraguá do Sul repassa R$ 4,3 milhões para o 60+ do Hospital São José
Saúde

Morador de Jaraguá do Sul com câncer precisa de ajuda para comprar medicamento

Saiba como ajudar
Morador de Jaraguá do Sul com câncer precisa de ajuda para comprar medicamento
Geral

Vereador Almeida apela para a construção da "Casa do Autista", em Jaraguá do Sul

O parlamentar conheceu de perto o maior Complexo Neurossensorial da América Latina, em Balneário Camboriú.  
Vereador Almeida apela para a construção da "Casa do Autista", em Jaraguá do Sul
Ver mais de Saúde