Prates
Caraguá
Saúde

Jaraguá recebe 1.020 doses da vacina de Oxford-AstraZeneca

Ao todo, município recebeu 2.392 doses da vacina divididas em três lotes; dois lotes da CoronaVac e um lote da vacina de Oxford

26 Jan 2021 - 17h42Por Janici Demetrio
Jaraguá recebe 1.020 doses da vacina de Oxford-AstraZeneca - Crédito: Divulgação Prefeitura de Jaraguá Crédito: Divulgação Prefeitura de Jaraguá

Jaraguá do Sul recebeu nesta terça-feira (26), 1.020 doses da vacina contra o coronavírus fabricadas pela Oxford-AstraZeneca, em parceria com a Fundação Osvaldo Cruz, que chegaram a Santa Catarina no domingo (24). De acordo com o Estado, foram 47,5 mil doses recebidas neste lote, o primeiro oriundo da Índia.

As doses destinadas ao município foram retiradas por profissionais da Prefeitura na sede da 24ª Regional da Saúde, e encaminhadas à Unidade Sanitária Central, no Bairro Czerniewicz. As vacinas recebidas da Índia serão administradas como primeira aplicação, já que o imunizante da Oxford também precisa de duas doses para completar a proteção, e a segunda aplicação deve ocorrer em até 12 semanas.

Além destas 1.020 doses da Oxford, o município recebeu mais 50 doses da chinesa CoronaVac, também disponibilizadas pelo Estado e que serão aplicadas nos grupos prioritários, de acordo com o Ministério da Saúde.

Trabalhadores da Saúde terão prioridade na imunização contra a covid-19

Até o momento, Jaraguá do Sul recebeu 2.392 doses de vacinas contra a Covid-19. As novas doses recebidas servirão para imunizar mais uma parte dos profissionais da saúde, que atuam diretamente no atendimento à população. Considerando os hospitais, unidades básicas de saúde, clínicas, laboratórios, farmácias e consultórios, a expectativa é de que sejam imunizados 3.300 profissionais da saúde.

Profissionais do Hospital Jaraguá recebem vacina contra a Covid-19

Pela ordem de vacinação definida pelo Ministério da Saúde, além dos profissionais da saúde, estão no público-alvo desta fase da vacinação, as pessoas com mais de 60 anos que residem em asilos, indígenas, idosos acima de 75 anos, pessoas de 60 a 74 anos, pessoas que apresentam alguma comorbidade, professores e profissionais das forças de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional. Seguindo esta determinação, Jaraguá do Sul necessitaria de 30 mil doses para completar a primeira etapa da vacinação.

Para ficar bem informado entre no grupo do WhatsApp da Rádio Jaraguá e receba as notícias

Caraguá

Matérias Relacionadas

Saúde

Mais de 57 mil menores receberam vacina errada contra covid-19, diz AGU

Equívocos ocorreram em todas as unidades federativas
Mais de 57 mil menores receberam vacina errada contra covid-19, diz AGU
Saúde

Liberada vacinação para crianças com 10 anos completos em Jaraguá

Confira todas as orientações para a vacinação.
Liberada vacinação para crianças com 10 anos completos em Jaraguá
Saúde

Entenda novas orientações sobre quarentena de quem está com covid-19

Mínimo de isolamento é de cinco dias para pacientes sem sintomas
Entenda novas orientações sobre quarentena de quem está com covid-19
Saúde

Jaraguá do Sul registra nova morte por coronavírus nesta segunda-feira (17)

O município estava há mais de 50 dias sem registrar óbitos
Jaraguá do Sul registra nova morte por coronavírus nesta segunda-feira (17)
Ver mais de Saúde