Saúde

Jaraguá e Guaramirim confirmam novas mortes por covid-19 

Dados foram atualizados na tarde desta quinta-feira (4) pelas Secretarias Municipais de Saúde

04 Mar 2021 - 20h36Por Janici Demetrio
Jaraguá e Guaramirim confirmam novas mortes por covid-19  - Crédito: Reuters Crédito: Reuters

Mais duas mortes por complicações causadas pela covid-19 foram confirmadas nesta quinta-feira (4) em Jaraguá do Sul e Guaramirim. As informações foram repassadas pelas Secretarias Municipais de Saúde.

Em Jaraguá do Sul, vítima foi um homem de 65 anos, com comorbidades, segundo a Prefeitura. Com mais este registro, chega a 135 o número de mortes por conta da doença. 

Município confirmou ainda mais 231 novos casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas, totalizando 18.740. Por outro lado, 141 se recuperaram da doença nas últimas horas, totalizando 17.442 curados da covid-19.

Nesta quinta-feira, Jaraguá tem 1.163 casos ativos do novo coronavírus, ou seja, pessoas em tratamento contra a doença e que podem transmiti-la. A taxa de ocupação dos leitos exclusivos para a covid-19 está em 100% nos setores de enfermaria e UTI nas unidades de saúde do município. Pelo menos 118 pessoas – moradores de Jaraguá do Sul e cidades vizinhas -  estão internadas nos dois hospitais da cidade. São 80 pacientes internados no setor de enfermaria e 38 na UTI. 

Boletim:
18.740 casos confirmados, sendo:
17.442 recuperados;
1.163 em tratamento;
135 óbitos.
4.191 vacinados 1ª dose
1.136 vacinados 2ª dose

Em Guaramirim a 41ª vítima fatal da doença trata-se de uma mulher de 53 anos, com comorbidades. Ela estava internada no Hospital em São Bento do Sul, mas não resistiu as complicações causadas pelo novo coronavírus e morreu nesta quinta-feira (4). 

Guaramirim confirmou nesta quinta mais 65 casos da doença, totalizando 5.776 desde o início da pandemia. Pelo menos 5.389 pacientes diagnosticados com a doença já são considerados recuperados.  Conforme a atualização da Saúde do município, pelo menos 326 pessoas estão em isolamento domiciliar por conta da doença, cinco estão internados na UTI, 15 internados na enfermaria e 41 óbitos foram confirmados no município. 

Números de Guaramirim:
21.485 - exames coletados
15.709 - descartados
5.776 - confirmados (5.389 recuperados | 326 em isolamento domiciliar | 05 internados na UTI | 15 internados na enfermaria | 41 óbitos)

Esclarecimento sobre óbito da quarta-feira 

Na quarta-feira (03), foi divulgado o registro da morte de uma mulher com idade de 80 anos como sendo de Guaramirim. Na verdade, a vítima era moradora de Araquari e a Secretaria de Estado da Saúde retificou o óbito para o município onde ela residia e não para Guaramirim. A informação também foi alterada no banco de informações do município. 

Matérias Relacionadas

Geral

Prefeitura de Jaraguá do Sul vai promover bota fora em oito bairros

Ação ocorre no mês de abril; Confira o cronograma
Prefeitura de Jaraguá do Sul vai promover bota fora em oito bairros
Saúde

Saúde de Jaraguá terá plantão em alguns serviços na Quinta e Sexta-feira Santa

Alguns Postos de Saúde e Farmácias Básicas permanecerão abertos em função, principalmente, do avanço da dengue e casos de covid no Município
Saúde de Jaraguá terá plantão em alguns serviços na Quinta e Sexta-feira Santa
Saúde

Fumacê ocorrerá nos bairros Santo Antônio e Vila Lenzi nesta terça-feira, em Jaraguá

A ação ocorrerá entre 5h30 e 8h
Fumacê ocorrerá nos bairros Santo Antônio e Vila Lenzi nesta terça-feira, em Jaraguá
Saúde

Almeida apela para credenciamento de clínicas para tratamento e diagnósticos de TEA em Jaraguá

Para o parlamentar, esta iniciativa não apenas reduzirá a fila de espera, mas também garantirá que os pacientes recebam os cuidados adequados desde cedo, diminuindo os riscos de diagnósticos tardios. 
Almeida apela para credenciamento de clínicas para tratamento e diagnósticos de TEA em Jaraguá
Ver mais de Saúde