Unimed
Saúde

Jaraguá do Sul vai ceder respiradores aos municípios da Amvali

Os equipamentos foram entregues nesta quarta-feira (12), aos representantes de cada Prefeitura

12 Ago 2020 - 14h11Por Da Redação
Jaraguá do Sul vai ceder respiradores aos municípios da Amvali - Crédito: Divulgação / PMJS Crédito: Divulgação / PMJS

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, no intuito de qualificar a rede de atendimento aos casos de Covid-19 no Vale do Itapocu, irá ceder o uso de dez respiradores aos municípios da região. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os equipamentos foram repassados pelo Ministério da Saúde, mas tendo em vista o estoque montado pelos hospitais locais com os recursos do Município e doações da classe empresarial, os novos respiradores serão cedidos às demais cidades, que poderão montar postos de enfermaria para pacientes com coronavírus.

Segundo o secretário de Saúde, Alceu Moretti, os demais municípios vão assinar termos de cessão de uso dos equipamentos, permitindo com que os pacientes já recebam o primeiro atendimento hospitalar em suas cidades, antes de serem transferidos para os hospitais de Jaraguá do Sul. “Este aumento na rede regional de atendimento colabora para que a ocupação das unidades em Jaraguá também seja controlada. Enxergamos como mais uma medida para salvarmos vidas”, ressalta.

“Quando falamos de qualificar a nossa rede de atendimento, sem arroubos e com o objetivo de deixar legado, é disso que falamos. Com as cidades do entorno com mais capacidade de atendimento, vamos ter ainda mais fôlego para receber os pacientes que precisarem de auxílio dos hospitais daqui”, ressaltou a presidente do Comitê Extraordinário de Combate à Covid-19, Emanuela Wolff, que ainda agradeceu pelo repasse feito pelo Ministério da Saúde e à aprovação da cedência de uso dada pela Câmara de Vereadores.

Entre as cidades da região da Amvali que receberão os equipamentos estão aquelas que possuem pronto-atendimento médico. Com isso os municípios de Barra Velha, Corupá, Massaranduba e Schroeder vão receber dois respiradores cada, sendo um de modelo fixo e outro móvel. Guaramirim deve receber um respirador móvel, enquanto que a cidade de Garuva receberá um aparelho fixo, totalizando 10 respiradores.

Os equipamentos foram entregues nesta quarta-feira (12), aos representantes de cada Prefeitura. A secretária de Saúde de Massaranduba, Suzane Reinke, afirmou se sentir honrada pela cidade receber esses equipamentos. “Vamos reforçar nossa retaguarda com esses respiradores. No tempo que eles ficarão cedidos para nós, estarão à disposição da comunidade, mas se Jaraguá do Sul precisar, poderá contar conosco e com esses equipamentos”, disse.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Saúde

Jaraguá confirma mais duas mortes por covid-19

Vítimas têm 39 e 32 anos 
Jaraguá confirma mais duas mortes por covid-19
Geral

Jaraguá vai ganhar duas filiais da 4º maior Rede do varejo farmacêutico do Brasil

As lojas começam o atendimento ao público, com ofertas especiais de inauguração, na próxima sexta-feira (30), às 9h
Jaraguá vai ganhar duas filiais da 4º maior Rede do varejo farmacêutico do Brasil
Saúde

Retomada vacinação covid para pessoas com 34 anos ou mais em Jaraguá

A vacinação ocorre no pavilhão A do Parque Municipal de Eventos, de segunda a sexta-feira, das 8 às 20h e finais de semana, das 8h às 17h
Retomada vacinação covid para pessoas com 34 anos ou mais em Jaraguá
Saúde

SC recebe 394 mil doses de vacina contra a Covid-19 entre terça e quarta-feira

A distribuição dessas doses para as 17 Unidades Descentralizadas de Vigilância em Saúde começa nesta quarta-feira (28), pela manhã
SC recebe 394 mil doses de vacina contra a Covid-19 entre terça e quarta-feira
Ver mais de Saúde