Delivery Much
Saúde

Jaraguá do Sul já imunizou 48% do público alvo contra a gripe

Além das doses contra a influenza, também foram aplicadas 1.300 doses contra outras doenças, para deixar o calendário vacinal em dia

07 Mai 2019 - 09h00Por Janici Demetrio
Jaraguá do Sul já imunizou 48% do público alvo contra a gripe -

A Secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul contabilizou três mil doses aplicadas contra o vírus Influenza no último sábado (4), Dia D da campanha de vacinação contra a gripe. Além das doses contra a influenza, também foram aplicadas 1.300 doses contra outras doenças, para deixar o calendário vacinal em dia. Com isso, o índice de vacinação do público-alvo no município chegou a 48% da meta, enquanto que em Santa Catarina o índice alcançou 43% e, no País, 41% da população brasileira já está protegida contra a gripe.

O secretário de Saúde, Alceu Moretti, avalia como positiva a presença dos munícipes nos postos de saúde neste sábado. “Tivemos três mil pessoas que foram até a unidade de saúde para se proteger. No ano passado, no Dia D contra a gripe, foram aplicadas 2.573 doses. E em 2017, 1.897 doses. Os jaraguaenses que estão entre o público-alvo da campanha têm até o dia 31 de maio para procurar a unidade de saúde mais próxima e se vacinar. Essa proteção contra a gripe é comprovadamente importante”, enfatiza Moretti. 

O público-alvo da campanha são crianças (seis meses a menores de seis anos), gestantes, mães até 45 dias após o parto, trabalhador da saúde, professores e auxiliares de sala, povos indígenas, idosos com 60 anos ou mais de idade, população privada de liberdade e funcionários, portadores de doenças crônicas e condições especiais (com comprovação) e profissionais das forças de segurança e salvamento (policiais, militares e bombeiros).  


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

Confira nova matriz de risco para covid-19 em SC

Pela nova classificação, oito regiões do estado se encontram em nível gravíssimo (cor vermelha), sete regiões em nível grave (cor laranja) e uma região com nível alto (cor Amarela)
Saúde

Tire suas dúvidas sobre a vacinação contra a Covid-19 em SC

Tire suas dúvidas sobre a vacinação contra a Covid-19 em SC
Saúde

Microrregião já recebeu 3,2 mil doses da vacina contra a covid-19 

Microrregião já recebeu 3,2 mil doses da vacina contra a covid-19 
Saúde

Jaraguá recebe 1.020 doses da vacina de Oxford-AstraZeneca

Ao todo, município recebeu 2.392 doses da vacina divididas em três lotes; dois lotes da CoronaVac e um lote da vacina de Oxford
Jaraguá recebe 1.020 doses da vacina de Oxford-AstraZeneca
Ver mais de Saúde