dengue
Saúde

Jaraguá do Sul ganha novo espaço para o Ambulatório Médico de Especialidades

O novo AME foi inaugurado na manhã desta sexta-feira. É exclusivo para atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS), em situações ligadas a pré e pós-operatório

25 Mai 2024 - 08h03Por Janici Demetrio
Jaraguá do Sul ganha novo espaço para o Ambulatório Médico de Especialidades - Crédito: Divulgação / Prefeitura de Jaraguá do Sul Crédito: Divulgação / Prefeitura de Jaraguá do Sul

Nesta sexta-feira (24), ocorreu a cerimônia de inauguração do novo espaço do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), de Jaraguá do Sul. A unidade fica ao lado da Policlínica II, na lateral do hospital São José (acesso pela Rua Adejaime Reitz). O AME leva o nome do médico ginecologista Paulo Schroeder, que morreu em 2023. 

O espaço, com aproximadamente 300 metros quadrados, conta com vários consultórios, estrutura para exames e sala para estudos, entre outros ambientes. É exclusivo para atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS), em situações ligadas a pré e pós-operatório. O espaço foi projetado com o objetivo de proporcionar atendimento de alta qualidade, especializado e humanizado aos pacientes. Até então esses serviços eram feitos no próprio hospital.

IMG_2898

Estarão disponíveis no ambulatório vários procedimentos, em especialidades médicas que vão desde ortopedia, traumatologia, neurocirurgia, urologia, anestesiologia, proctologia, cardiologia, cirurgia torácica e geral.

Participaram da solenidade de inauguração secretários e demais servidores municipais, o deputado Vicente Caropreso, familiares do Dr. Paulo Schroeder, a diretoria e funcionários do hospital São José e da Faculdade Estácio/Idomed e imprensa.

Em seu discurso, o prefeito Jair Franzner destacou os investimentos que a Administração vem fazendo na área da Saúde. 

“A área da Saúde demanda ações rápidas e eficazes que atendam às necessidades da população. Trabalhamos constantemente na busca de soluções que facilitem o acesso dos pacientes aos atendimentos que precisam. O ambulatório é mais um exemplo do comprometimento que temos em ofertar serviços de qualidade aos jaraguaenses”, destacou o prefeito Jair Franzner.


O AME é uma parceria entre a Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, hospital São José e Faculdade de Medicina Estácio/Idomed. O diretor geral do hospital São José, Maurício Souto-Maior frisou que o ambulatório é resultado de um esforço coletivo para garantir acesso ainda mais facilitado aos atendimentos e de forma humanizada. Segundo ele o espaço representa um avanço para a área da Saúde.

A diretora da Faculdade Estácio Idomed, Cláudia Simone Maturana, frisou a importância da parceria entre as entidades e a Administração Pública que, mais uma vez, trará benefícios diretos para a população.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nossos grupos do WhatsApp ou no Telegram

Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá em todas as plataformas

Insta: @radiojaragua

Face: /fmjaragua

Site: www.diariodajaragua.com.br

Matérias Relacionadas

Saúde

Santa Catarina ultrapassa os cem casos de febre do maruim

Na região do Vale do Itapocu já são dez casos da doença
Santa Catarina ultrapassa os cem casos de febre do maruim
Saúde

Ortopedistas alertam para risco de queda de idosos; saiba como evitar

Dia Mundial de Prevenção de Quedas em Idosos é lembrado nesta segunda
Ortopedistas alertam para risco de queda de idosos; saiba como evitar
Saúde

Caropreso alerta para risco da baixa adesão à campanha de vacinação contra a pólio

"É algo que preocupa muito. Esse resultado é um desastre"
Caropreso alerta para risco da baixa adesão à campanha de vacinação contra a pólio
Geral

Hospital Jaraguá arrecada alimentos e materiais de higiene para o RS 

O objetivo é arrecadar donativos para apoiar as famílias afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, com foco especial nas crianças
Hospital Jaraguá arrecada alimentos e materiais de higiene para o RS 
Ver mais de Saúde