Prates
Caraguá
Saúde

Jaraguá confirma mais duas mortes por covid-19

A taxa de ocupação dos leitos exclusivos para a covid-19 segue em 75% no setor de enfermaria e 100% na UTI adulto

03 Dez 2020 - 18h21Por Janici Demetrio
Jaraguá confirma mais duas mortes por covid-19 - Crédito: REUTERS Crédito: REUTERS

Jaraguá confirmou na tarde desta quinta-feira (3) mais duas mortes por covid-19. Vítimas são dois homens de 62 e 77 anos, com comorbidades, segundo a Prefeitura. Com os novos registros, chega a 60 o número de mortes pela doença no município. 

No boletim diário, a Prefeitura também atualizou os números da doença. Foram confirmados 124 novos casos nas últimas 24 horas, totalizando 8.745 desde o início da pandemia. O número de recuperados também subiu. Com 193 novos registros chega a 7.736 o número de pacientes considerados curados da doença. 

Pelo menos 949 pacientes seguem em tratamento no município. A taxa de ocupação dos leitos exclusivos para a covid-19 nos dois hospitais da cidade segue em 75% no setor de enfermaria e 100% na UTI adulto. 

Também nesta quinta-feira (30) a Prefeitura de Jaraguá do Sul publicou novo decreto, válido a partir desta sexta-feira (4), com os regramentos de atividades econômicas em meio à pandemia de covid-19. Com isso as regras foram estendidas até o dia 10 de dzembro.

Restaurantes, lanchonetes e bares poderão receber clientes. todos os dias, até as 21h, sendo que o atendimento pode ser estendido por mais uma hora, até as 22h. De acordo com o novo decreto municipal, entretanto, fica autorizada a execução de músicas com cantores individuais ou em dupla, desde que em som ambiente ou acústico. Segundo a redação do documento, fica proibida “a execução de música por qualquer meio que dificulte a conversa e o consequente distanciamento entre clientes e funcionários nesses estabelecimentos”. A retirada de produtos no balcão ou o serviço de entrega estão permitidos até a meia-noite.

Eventos em formato drive-thru ou drive-in seguem proibidos, assim como a abordagem ou intervenção com pessoas em logradouros públicos, ou seja, pesquisas, panfletagem, entre outros métodos. As demais restrições, como a capacidade de público em igrejas e templos e a proibição do futebol recreativo, por exemplo, são de determinação do governo estadual, por conta da mudança da matriz de risco.

A prefeitura reforça que as medidas de prevenção devem ser respeitadas por todos e que as pessoas que fazem parte dos grupos de risco devem manter distanciamento ainda mais rígido.
 

GNet

Matérias Relacionadas

Saúde

Mais de 57 mil menores receberam vacina errada contra covid-19, diz AGU

Equívocos ocorreram em todas as unidades federativas
Mais de 57 mil menores receberam vacina errada contra covid-19, diz AGU
Saúde

Liberada vacinação para crianças com 10 anos completos em Jaraguá

Confira todas as orientações para a vacinação.
Liberada vacinação para crianças com 10 anos completos em Jaraguá
Saúde

Entenda novas orientações sobre quarentena de quem está com covid-19

Mínimo de isolamento é de cinco dias para pacientes sem sintomas
Entenda novas orientações sobre quarentena de quem está com covid-19
Saúde

Jaraguá do Sul registra nova morte por coronavírus nesta segunda-feira (17)

O município estava há mais de 50 dias sem registrar óbitos
Jaraguá do Sul registra nova morte por coronavírus nesta segunda-feira (17)
Ver mais de Saúde