dengue
Saúde

Infectologista dá dicas de como se proteger do corona vírus e da influenza

O medico elenca sete dicas que devem ser observados por todos como medidas de proteção

13 Mar 2020 - 10h30Por Da Redação

O médico infectologista Willy Hiraga, da rede municipal de saúde de Jaraguá do Sul, destaca os cuidados que toda a população deve ter para evitar doenças virais, incluindo vírus como o corona e influenza. Cuide-se:

1. Higienize as mãos com frequência. Lave-as bem, com água e sabão. Esfregue entre os dedos, polegares, costas da mão e palmas. Use álcool gel quando não for possível lavar as mãos.

2. Ao tossir ou espirrar, coloque na frente da boca o antebraço, e não a mão. Com isso é mais fácil evitar a propagação do vírus.

3. Mantenha os ambientes arejados, com janelas abertas sempre que possível. O arejamento diminui o número de agentes causadores de várias doenças presentes no ar.

4. Evite locais com muitas pessoas.

5. Se estiver com coriza, dor de garganta ou febre, procure a unidade de saúde mais próxima e evite sair de casa, fazer visitas ou ter contato direto com outras pessoas nos dias em que estiver com os sintomas, para evitar a propagação da doença, qualquer que seja a doença.

6. Procure a vacina contra a influenza. A vacina distribuída na rede pública é trivalente. Protege contra os dois tipos da influenza A (H1N1 e o H3N2) e um tipo da influenza B. Idosos e pessoas com doenças crônicas são os mais sensíveis à doença. São os que primeiro devem procurar se proteger. A vacinação na rede pública deve começar nos próximos dias.

7. Tenha hábitos saudáveis. Alimente-se com comidas naturais, beba água, cuide do sono. Essas ações auxiliam em manter a imunidade alta.

Matérias Relacionadas

Saúde

Comissão aprova validade permanente para diagnóstico de autismo

Matéria segue para análise da Câmara
Comissão aprova validade permanente para diagnóstico de autismo
Saúde

Jaraguá do Sul decreta Situação de Emergência em função da dengue

O decreto estabelece, também, que os órgãos públicos municipais tenham um momento semanal para realizar atividades de conscientização e prevenção à Dengue
Jaraguá do Sul decreta Situação de Emergência em função da dengue
Saúde

Governo de SC lança painel com dados da Dengue

As pessoas podem acessar e ter conhecimento sobre como está a situação do seu município e isso pode até servir como mais um alerta
Governo de SC lança painel com dados da Dengue
Saúde

Vacinação contra a dengue começa hoje em Jaraguá do Sul

Imunização ocorre em 22 Unidades de Saúde com sala de vacinas
Vacinação contra a dengue começa hoje em Jaraguá do Sul
Ver mais de Saúde