Unimed
Bom pra banho?

IMA divulga 3º relatório de Balneabilidade da temporada 2018-2019

78,5% dos pontos analisados estão próprios para banho.

23 Dez 2018 - 16h50
IMA divulga 3º relatório de Balneabilidade da temporada 2018-2019 -

O terceiro relatório de balneabilidade da temporada 2018-2019, divulgado pela Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), mostra uma pequena melhoria na qualidade da água do mar para banho humano no litoral catarinense. As coletas foram realizadas de 17 a 21 de dezembro.

De acordo com o resultado, no total 78,5% dos pontos analisados estão próprios para banho. Em Florianópolis, dos 75 locais averiguados, em 80% recomenda-se o mergulho. No restante do litoral, dos 144 pontos, 112 apresentam condições favoráveis para banho.

Em relação ao relatório anterior, divulgado na sexta-feira passada, dia 14 de dezembro, cinco pontos passaram da condição de impróprio para próprio (um em Florianópolis, um em Garopaba, um em Itapema, um em Joinville e um em Piçarras). Na contrapartida, quatro pontos passaram de próprio para impróprio (dois em Balneário Camboriú, um em Florianópolis e um em Penha).

O IMA realiza coletas e análises em 219 pontos dos 500 quilômetros da costa catarinense. Os ensaios são efetuados nos municípios de Araranguá, Bal. Arroio do Silva, Bal. Gaivota, Bal. Camboriú, Bal. Rincão, Barra Velha, Biguaçú, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo e São José.

O IMA destaca ainda o cuidado dos banhistas ao entrar no mar quando transcorridas 24 horas de chuvas torrenciais. O alerta é para que população e visitantes não se banhem em saídas de rios, de riachos e galerias pluviais. Além disso, o IMA chama a atenção para a situação das placas. Algumas, especialmente durante a alta temporada, são retiradas, danificadas ou vandalizadas. Desta forma, a recomendação é que os usuários acessem o site balneabilidade.ima.sc.gov.br para saber a condição das praias catarinenses. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

Vacinação contra a gripe: campanha está na terceira e última fase

A campanha de vacinação contra a gripe atingiu, até agora, 47% da meta geral de imunização em Jaraguá do Sul
Vacinação contra a gripe: campanha está na terceira e última fase
Saúde

Mulher de 33 anos morre vítima de covid-19 em Jaraguá

Ao todo, já são 339 mortes pela doença, desde o início da pandemia
Mulher de 33 anos morre vítima de covid-19 em Jaraguá
Saúde

Posto de Saúde do bairro Santa Luzia retoma atendimentos após reforma

Unidade iniciou os atendimentos na manhã desta segunda-feira
Posto de Saúde do bairro Santa Luzia retoma atendimentos após reforma
Saúde

Estado reforça pedido para que população não deixe de se vacinar contra a Covid-19 Public

Em Santa Catarina, a meta é que até o fim do mês de outubro toda a população adulta tenha recebido ao menos a primeira dose.
Estado reforça pedido para que população não deixe de se vacinar contra a Covid-19
Public
Ver mais de Saúde