Unimed
Saúde

Hospital Jaraguá recebe doações de álcool em gel e máscaras em ação da FIESC e SESC

Com o programa Máscara para Todos, foram entregues à instituição hospitalar 250 litros de álcool em gel e 1.120 máscaras para proteção fácil

25 Ago 2020 - 13h46Por Da Redação
Hospital Jaraguá recebe doações de álcool em gel e máscaras em ação da FIESC e SESC - Crédito: Divulgação / FIESC Crédito: Divulgação / FIESC

Nesta segunda-feira (24) o Hospital Jaraguá recebeu mais duas importantes contribuições no apoio ao enfrentamento da pandemia de coronavírus na região do Vale do Itapocu.

Em ação conjunta da FIESC por meio da Liga de Doações Conecta SC e do SESC, com o programa Máscara para Todos, foram entregues à instituição hospitalar 250 litros de álcool em gel e 1.120 máscaras para proteção fácil, itens utilizados na prevenção à Covid-19 pelos profissionais de saúde e pela comunidade em geral.

Mobilização social

A doação destes materiais reafirma o trabalho das entidades organizadas do setor produtivo em favor das comunidades onde estão instaladas as unidades da FIESC (SENAI, SESI e IEL) e do SESC.

Apoiada no projeto "Eu Voluntário", que atua com várias iniciativas, a Liga de Doações Conecta SC tem como objetivo dar visibilidade para campanhas organizadas por instituições de todo o Estado e apoio a comunidades carentes ou a causas sociais, especialmente angariando alimentos, produtos de limpeza, higiene e saúde para instituições sociais que desenvolvem atividades de auxílio na área da assistência social.

Interessados em apoiar a causa podem entrar em contato com a coordenação regional pelos telefones (47) 3372-9511 e (47) 99600-0308, ou ainda pelo e-mail tadeus@sc.senai.br.

A ação Máscara para Todos faz parte do projeto “Envolva-se”, do SESC, por meio de uma rede colaborativa que promove a responsabilidade socioambiental e a cooperação entre doadores de tecidos e demais materiais. Os participantes voluntários cadastrados no projeto e a população beneficiada, atuam com a finalidade de ampliar a produção e a distribuição de máscaras artesanais de tecido para uso das pessoas que mais necessitam, incentivando a cultura da doação e da colaboração na sociedade. A medida se faz necessária, neste momento, devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), que gera grande demanda do sistema de saúde e risco à população, principalmente às pessoas com saúde mais debilitada e moradores de comunidades periféricas.

Em Jaraguá do Sul 13 instituições já receberam lotes de máscaras. Além do Hospital Jaraguá, foram beneficiadas a Associação de Artesãos (20), CRASS de Corupá (156), Apae de Jaraguá do Sul (300), SOL – Grupo de Solidariedade (250), AMA (250), Apae de Massaranduba (250), Casa Padre Aloísio (250), Apae de Guaramirim (250), PEAL – Associação de Programas Educacionais e Assistenciais (250), Secretaria Municipal de Saúde (1000), Lar das Flores (250), Caminho Suave (250), Casa da Oração (250) e a Secretaria Municipal de Assistência Social (750), totalizando 5.596 unidades na região.

Interessados em apoiar a iniciativa do SESC podem entrar em contato com a unidade de Jaraguá do Sul, pelos telefones (47) 3275-7800 ou (47) 991119464, ou ainda pelo e-mail deniseedu@sesc-sc.com.br.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Saúde

Mulher de 21 anos morre vítima de covid em Jaraguá

Foram quatro mortes nas últimas 48 horas no município
Mulher de 21 anos morre vítima de covid em Jaraguá
Saúde

AstraZeneca: Gestantes e puérperas podem tomar D2 de outro imunizante

A preferência é que seja com a Pfizer. Na ausência da vacina deste fabricante, a Coronavac (Sinovac/Butantan) também poderá ser usada como segunda dose
AstraZeneca: Gestantes e puérperas podem tomar D2 de outro imunizante
Saúde

Jaraguá suspende vacinação contra a covid por falta de doses

Assim que receber novas doses município retomará a vacinação para primeira dose. A aplicação da segunda dose segue normalmente
Jaraguá suspende vacinação contra a covid por falta de doses
Saúde

Covid-19: número de regiões em risco gravíssimo cai para três em SC

As regiões da Foz do Rio Itajaí, Médio Vale do Itajaí e Nordeste permaneceram classificadas com o nível máximo de atenção
Covid-19: número de regiões em risco gravíssimo cai para três em SC
Ver mais de Saúde