dengue 2
Saúde

Hospital Jaraguá recebe doações de álcool em gel e máscaras em ação da FIESC e SESC

Com o programa Máscara para Todos, foram entregues à instituição hospitalar 250 litros de álcool em gel e 1.120 máscaras para proteção fácil

25 Ago 2020 - 13h46Por Da Redação

Nesta segunda-feira (24) o Hospital Jaraguá recebeu mais duas importantes contribuições no apoio ao enfrentamento da pandemia de coronavírus na região do Vale do Itapocu.

Em ação conjunta da FIESC por meio da Liga de Doações Conecta SC e do SESC, com o programa Máscara para Todos, foram entregues à instituição hospitalar 250 litros de álcool em gel e 1.120 máscaras para proteção fácil, itens utilizados na prevenção à Covid-19 pelos profissionais de saúde e pela comunidade em geral.

Mobilização social

A doação destes materiais reafirma o trabalho das entidades organizadas do setor produtivo em favor das comunidades onde estão instaladas as unidades da FIESC (SENAI, SESI e IEL) e do SESC.

Apoiada no projeto "Eu Voluntário", que atua com várias iniciativas, a Liga de Doações Conecta SC tem como objetivo dar visibilidade para campanhas organizadas por instituições de todo o Estado e apoio a comunidades carentes ou a causas sociais, especialmente angariando alimentos, produtos de limpeza, higiene e saúde para instituições sociais que desenvolvem atividades de auxílio na área da assistência social.

Interessados em apoiar a causa podem entrar em contato com a coordenação regional pelos telefones (47) 3372-9511 e (47) 99600-0308, ou ainda pelo e-mail tadeus@sc.senai.br.

A ação Máscara para Todos faz parte do projeto “Envolva-se”, do SESC, por meio de uma rede colaborativa que promove a responsabilidade socioambiental e a cooperação entre doadores de tecidos e demais materiais. Os participantes voluntários cadastrados no projeto e a população beneficiada, atuam com a finalidade de ampliar a produção e a distribuição de máscaras artesanais de tecido para uso das pessoas que mais necessitam, incentivando a cultura da doação e da colaboração na sociedade. A medida se faz necessária, neste momento, devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), que gera grande demanda do sistema de saúde e risco à população, principalmente às pessoas com saúde mais debilitada e moradores de comunidades periféricas.

Em Jaraguá do Sul 13 instituições já receberam lotes de máscaras. Além do Hospital Jaraguá, foram beneficiadas a Associação de Artesãos (20), CRASS de Corupá (156), Apae de Jaraguá do Sul (300), SOL – Grupo de Solidariedade (250), AMA (250), Apae de Massaranduba (250), Casa Padre Aloísio (250), Apae de Guaramirim (250), PEAL – Associação de Programas Educacionais e Assistenciais (250), Secretaria Municipal de Saúde (1000), Lar das Flores (250), Caminho Suave (250), Casa da Oração (250) e a Secretaria Municipal de Assistência Social (750), totalizando 5.596 unidades na região.

Interessados em apoiar a iniciativa do SESC podem entrar em contato com a unidade de Jaraguá do Sul, pelos telefones (47) 3275-7800 ou (47) 991119464, ou ainda pelo e-mail deniseedu@sesc-sc.com.br.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Saúde

Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação

Postos de Saúde vão ofertar, principalmente, imunizantes contra a gripe e a dengue, mas as demais vacinas do calendário também serão aplicadas
Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação
Saúde

Vacina contra a dengue segue disponível para faixa entre 10 e 14 anos

A vacina está disponível nas Unidades Básicas de Saúde com sala de vacinação
Vacina contra a dengue segue disponível para faixa entre 10 e 14 anos
Saúde

Moradora de Blumenau busca atendimento médico e descobre estar 'morta' no sistema desde 2022

Ainda no cadastro nome do pai foi alterado para 'Morto pelo PT' e endereço modificado para 'Eu amo Bolsonaro'. Prefeitura de Blumenau identificou que dados foram inseridos por usuários em MG e PE; Ministério não respondeu a questionamentos
Moradora de Blumenau busca atendimento médico e descobre estar 'morta' no sistema desde 2022
Ver mais de Saúde