Unimed
Saúde

Hospital Jaraguá lança curso on-line para gestantes e futuros papais

O curso traz orientações e dicas de pediatras, médica ginecologista/obstetra, enfermeiras e nutricionista

02 Set 2020 - 11h41Por Da Redação
Hospital Jaraguá lança curso on-line para gestantes e futuros papais - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A chegada de um bebê é um momento de muita alegria, mas também de muitas dúvidas para gestantes e futuros papais, principalmente os de primeira viagem. Consciente de todas as questões que envolvem esta fase de inseguranças, aprendizados e descobertas, o Hospital e Maternidade Jaraguá lança o curso inédito, de forma digital, para atender os futuros papais e mamães no conforto de seu lar. O conteúdo em vídeo oferece orientações e dicas valiosas para ajudar no processo de preparação da gestante, nascimento e cuidados com o bebê. 

Antes da pandemia, esse trabalho era oferecido no próprio hospital, em uma dinâmica de grupo. Agora, os ensinamentos são repassados de forma on-line. O curso “Boas práticas para Gestantes e Pais Grávidos”, surge com o objetivo de atender uma necessidade dos papais e mamães ao proporcionar orientações técnicas que ajudem no entendimento do processo que envolve a chegada de uma criança no seio familiar.

A coordenadora de enfermagem do Hospital e Maternidade Jaraguá, Paolla Ruthes de Souza, explica que ao participarem do curso, os futuros pais ficam mais preparados para o momento da gestação, parto e nascimento. Segundo a profissional, a preparação ajuda a reduzir a ansiedade e faz com que os acontecimentos sejam mais naturais gerando, consequentemente, mais confiança ao casal.

O curso contará com orientações e dicas de enfermeiras, pediatras, ginecologista/obstetra e nutricionista. O público receberá informações que envolvem desde os cuidados necessários durante a gestação, passando pelo momento do parto, amamentação, orientações nutricionais, até dicas práticas como troca de fraldas, banho, cuidados com o cordão umbilical, orientações de alta da maternidade, documentação necessária para registro de nascimento do bebê. Informações sobre exames e vacinas necessárias, dicas sobre como evitar acidentes domésticos com a criança e até orientações para lidar com possíveis engasgos do bebê, também fazem parte do conteúdo.

Como funciona

O Curso “Boas práticas para Gestantes e Pais Grávidos” do Hospital e Maternidade Jaraguá será oferecido por meio de uma plataforma on line, na qual os conteúdos ficarão disponíveis para acesso dos futuros papais e mamães. A inscrição pode ser realizada pelo site https://www.fenomenosaprendizagem.com.br/loja/catalogo/boas-praticas-para-gestantes-e-pais-gravidos_159/. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo telefone: 47 3274 3000. 

Matérias Relacionadas

Saúde

Jaraguá suspende vacinação contra a covid por falta de doses

Assim que receber novas doses município retomará a vacinação para primeira dose. A aplicação da segunda dose segue normalmente
Jaraguá suspende vacinação contra a covid por falta de doses
Saúde

Covid-19: número de regiões em risco gravíssimo cai para três em SC

As regiões da Foz do Rio Itajaí, Médio Vale do Itajaí e Nordeste permaneceram classificadas com o nível máximo de atenção
Covid-19: número de regiões em risco gravíssimo cai para três em SC
Saúde

Santa Catarina chega ao menor número de casos ativos de Covid-19 de 2021

Atualmente, Santa Catarina é o quinto estado do Brasil com o maior percentual da população totalmente imunizada
Santa Catarina chega ao menor número de casos ativos de Covid-19 de 2021
Saúde

Senhas da vacinação covid podem ser acompanhadas por aplicativo em Jaraguá

É necessário atualizar o aplicativo Jaraguá na Mão para ter essa funcionalidade
Senhas da vacinação covid podem ser acompanhadas por aplicativo em Jaraguá
Ver mais de Saúde