Saúde

Guaramirim terá dia D de vacinação contra a gripe no próximo sábado

Neste momento, a vacinação é voltada para crianças de seis meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde

19 Abr 2021 - 11h16Por Janici Demetrio
Guaramirim terá dia D de vacinação contra a gripe no próximo sábado   - Crédito: Arquivo / Divulgação Crédito: Arquivo / Divulgação

A Secretaria de Saúde de Guaramirim realiza no próximo sábado (24) o Dia D de vacinação contra a gripe, parte da Campanha de Vacinação contra a Influenza. Neste dia, as unidades de saúde dos bairros Corticeira, Avaí, Vila Amizade e Centro estarão abertos das 8 horas às 16h30 para realizar a imunização. 
 
Neste momento, a vacinação é voltada para crianças de seis meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde. A Secretaria de Saúde também aproveitará para fazer a atualização da caderneta de vacinação.

Todas as pessoas devem respeitar o distanciamento de 1,5mt entre pessoas, utilizar máscara e higienizar as mãos assim que chegarem nos locais de vacina.
As pessoas que tomaram a vacina contra o coronavírus devem aguardar 15 dias para poder receber a imunização contra a gripe. Os idosos não serão vacinados neste momento, apenas a partir do dia 11 de maio. 
 
De segunda a sexta-feira, a vacina contra a influenza está disponível nas unidades de saúde que possuem sala de vacinação. São elas: São Pedro, Corticeira, Caixa d'Água, Avaí, Bananal do Sul, Rio Branco, Vila Amizade e Centro. O horário para atendimento da vacinação é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 15h.
 
Confira as etapas da vacinação da gripe: 
 
- 12/04 a 10/05: crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas; povos indígenas; trabalhadores da saúde;
 
- 11/05 a 08/06: idosos com 60 anos e mais; e professores das escolas públicas e privadas.
 
- 09/06 a 09/07: pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; forças de segurança e salvamento, forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Matérias Relacionadas

Geral

Prefeitura de Jaraguá do Sul vai promover bota fora em oito bairros

Ação ocorre no mês de abril; Confira o cronograma
Prefeitura de Jaraguá do Sul vai promover bota fora em oito bairros
Saúde

Saúde de Jaraguá terá plantão em alguns serviços na Quinta e Sexta-feira Santa

Alguns Postos de Saúde e Farmácias Básicas permanecerão abertos em função, principalmente, do avanço da dengue e casos de covid no Município
Saúde de Jaraguá terá plantão em alguns serviços na Quinta e Sexta-feira Santa
Saúde

Fumacê ocorrerá nos bairros Santo Antônio e Vila Lenzi nesta terça-feira, em Jaraguá

A ação ocorrerá entre 5h30 e 8h
Fumacê ocorrerá nos bairros Santo Antônio e Vila Lenzi nesta terça-feira, em Jaraguá
Saúde

Almeida apela para credenciamento de clínicas para tratamento e diagnósticos de TEA em Jaraguá

Para o parlamentar, esta iniciativa não apenas reduzirá a fila de espera, mas também garantirá que os pacientes recebam os cuidados adequados desde cedo, diminuindo os riscos de diagnósticos tardios. 
Almeida apela para credenciamento de clínicas para tratamento e diagnósticos de TEA em Jaraguá
Ver mais de Saúde