Unimed
Saúde

Guaramirim terá dia D de vacinação contra a gripe no próximo sábado

Neste momento, a vacinação é voltada para crianças de seis meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde

19 Abr 2021 - 11h16Por Janici Demetrio
Guaramirim terá dia D de vacinação contra a gripe no próximo sábado   - Crédito: Arquivo / Divulgação Crédito: Arquivo / Divulgação

A Secretaria de Saúde de Guaramirim realiza no próximo sábado (24) o Dia D de vacinação contra a gripe, parte da Campanha de Vacinação contra a Influenza. Neste dia, as unidades de saúde dos bairros Corticeira, Avaí, Vila Amizade e Centro estarão abertos das 8 horas às 16h30 para realizar a imunização. 
 
Neste momento, a vacinação é voltada para crianças de seis meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde. A Secretaria de Saúde também aproveitará para fazer a atualização da caderneta de vacinação.

Todas as pessoas devem respeitar o distanciamento de 1,5mt entre pessoas, utilizar máscara e higienizar as mãos assim que chegarem nos locais de vacina.
As pessoas que tomaram a vacina contra o coronavírus devem aguardar 15 dias para poder receber a imunização contra a gripe. Os idosos não serão vacinados neste momento, apenas a partir do dia 11 de maio. 
 
De segunda a sexta-feira, a vacina contra a influenza está disponível nas unidades de saúde que possuem sala de vacinação. São elas: São Pedro, Corticeira, Caixa d'Água, Avaí, Bananal do Sul, Rio Branco, Vila Amizade e Centro. O horário para atendimento da vacinação é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 15h.
 
Confira as etapas da vacinação da gripe: 
 
- 12/04 a 10/05: crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas; povos indígenas; trabalhadores da saúde;
 
- 11/05 a 08/06: idosos com 60 anos e mais; e professores das escolas públicas e privadas.
 
- 09/06 a 09/07: pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; forças de segurança e salvamento, forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

Cuidados de prevenção à dengue devem ser mantidos mesmo com temperaturas mais baixas

Dois óbitos por dengue já foram confirmados nesse ano em Santa Catarina. Os casos foram registrados em Joinville
 Cuidados de prevenção à dengue devem ser mantidos mesmo com temperaturas mais baixas
Saúde

Butantan paralisa produção de vacinas por falta de insumos

China ainda não liberou envio de 10 mil litros de IFA
Butantan paralisa produção de vacinas por falta de insumos
Geral

Secretaria de Assistência Social faz 5ª entrega de alimentos em Jaraguá

Produtos foram arrecadados através da Campanha VacinAção Solidária
Secretaria de Assistência Social faz 5ª entrega de alimentos em Jaraguá
Saúde

Homem de 34 anos morre vítima de covid-19 em Jaraguá

A ocupação dos leitos exclusivos para a doença, nos hospitais do município, voltou a subir e atinge 100% nos setores de enfermaria e UTI adulto
Homem de 34 anos morre vítima de covid-19 em Jaraguá
Ver mais de Saúde