GNet
Saúde

Guaramirim entrega primeiros aparelhos a pacientes com problemas auditivos

Através de um credenciamento, o município está realizando consultas para avaliação do paciente com especialista e também está adquirindo os aparelhos auditivos, para os casos onde há necessidade.

18 Out 2021 - 13h00Por Janici Demetrio
Guaramirim entrega primeiros aparelhos a pacientes com problemas auditivos   - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Com objetivo de atender uma demanda represada e dar mais qualidade de vida aos moradores, a Secretaria Municipal de Saúde de Guaramirim está fazendo investimentos para atender pacientes que estão na fila de espera da saúde auditiva. 

Através de um credenciamento, o município está realizando consultas para avaliação do paciente com especialista e também está adquirindo os aparelhos auditivos, para os casos onde há necessidade. Na semana passada a Secretária Municipal de Saúde, Cheila Rohweder, junto do Prefeito Luis Antonio Chiodini e vice-prefeito Osvaldo Devigili, realizou a entrega dos primeiros aparelhos aos pacientes Maria Mess e Nelson Francisco Rausis.

Conforme a secretária Cheila Rohweder, através do credenciamento o município busca dar celeridade na fila já que as vagas oferecidas através do SUS não são o suficiente.

“O município está investindo para dar qualidade de vida para os munícipes. Pois sabe-se que o paciente bem adaptado com os seus aparelhos auditivos pode compreender melhor a fala e perceber sons ambientais, que antes estavam privados. A qualidade de vida e a comunicação eficaz estão diretamente relacionados, assim como a melhora no bem-estar e socialização”, diz.

Para o prefeito Luis Antonio Chiodini, este é mais um momento de felicidade para administração municipal.

“Sabemos o quanto esses aparelhos são aguardados por essas pessoas que tem dificuldade e o quanto eles farão a diferença. Guaramirim está pensando na saúde e no bem-estar do seu povo e, até meados de 2022, pretendemos zerar essa fila de espera na saúde auditiva”, reforça.

O município está investindo R$ 100 mil, fruto de um repasse da Câmara de Vereadores de Guaramirim, para o atendimento de pacientes que aguardam na fila. Eles passarão por uma avaliação e exames que a clínica credenciada realiza para verificar a necessidade do uso de próteses (aparelhos auditivos), também seguindo os critérios definidos pelo SUS.
 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram!

GNet

Matérias Relacionadas

Saúde

Não há casos da nova variante identificados no Brasil, diz ministério

Variante B1.1.529 foi batizada de Omicron
Não há casos da nova variante identificados no Brasil, diz ministério
Saúde

Covid-19: ministro anuncia proibição de voos oriundos de seis países

Variante Ômicron preocupa autoridades sanitárias
Covid-19: ministro anuncia proibição de voos oriundos de seis países
Saúde

Presidente diz que Brasil e o mundo não aguentam um novo lockdown

Bolsonaro diz que tomará medidas racionais contra nova variante
Presidente diz que Brasil e o mundo não aguentam um novo lockdown
Saúde

Covid-19: Jaraguá libera reforço para quem tomou a D2 até 07 de julho

Também segue a imunização para quem ainda não tomou a D2 e para outros grupos
Covid-19: Jaraguá libera reforço para quem tomou a D2 até 07 de julho
Ver mais de Saúde