transito
Saúde

Guaramirim entrega primeiros aparelhos a pacientes com problemas auditivos

Através de um credenciamento, o município está realizando consultas para avaliação do paciente com especialista e também está adquirindo os aparelhos auditivos, para os casos onde há necessidade.

18 Out 2021 - 13h00Por Janici Demetrio
Guaramirim entrega primeiros aparelhos a pacientes com problemas auditivos   - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Com objetivo de atender uma demanda represada e dar mais qualidade de vida aos moradores, a Secretaria Municipal de Saúde de Guaramirim está fazendo investimentos para atender pacientes que estão na fila de espera da saúde auditiva. 

Através de um credenciamento, o município está realizando consultas para avaliação do paciente com especialista e também está adquirindo os aparelhos auditivos, para os casos onde há necessidade. Na semana passada a Secretária Municipal de Saúde, Cheila Rohweder, junto do Prefeito Luis Antonio Chiodini e vice-prefeito Osvaldo Devigili, realizou a entrega dos primeiros aparelhos aos pacientes Maria Mess e Nelson Francisco Rausis.

Conforme a secretária Cheila Rohweder, através do credenciamento o município busca dar celeridade na fila já que as vagas oferecidas através do SUS não são o suficiente.

“O município está investindo para dar qualidade de vida para os munícipes. Pois sabe-se que o paciente bem adaptado com os seus aparelhos auditivos pode compreender melhor a fala e perceber sons ambientais, que antes estavam privados. A qualidade de vida e a comunicação eficaz estão diretamente relacionados, assim como a melhora no bem-estar e socialização”, diz.

Para o prefeito Luis Antonio Chiodini, este é mais um momento de felicidade para administração municipal.

“Sabemos o quanto esses aparelhos são aguardados por essas pessoas que tem dificuldade e o quanto eles farão a diferença. Guaramirim está pensando na saúde e no bem-estar do seu povo e, até meados de 2022, pretendemos zerar essa fila de espera na saúde auditiva”, reforça.

O município está investindo R$ 100 mil, fruto de um repasse da Câmara de Vereadores de Guaramirim, para o atendimento de pacientes que aguardam na fila. Eles passarão por uma avaliação e exames que a clínica credenciada realiza para verificar a necessidade do uso de próteses (aparelhos auditivos), também seguindo os critérios definidos pelo SUS.
 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram!

Matérias Relacionadas

Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Saúde

Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação

Postos de Saúde vão ofertar, principalmente, imunizantes contra a gripe e a dengue, mas as demais vacinas do calendário também serão aplicadas
Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação
Saúde

Vacina contra a dengue segue disponível para faixa entre 10 e 14 anos

A vacina está disponível nas Unidades Básicas de Saúde com sala de vacinação
Vacina contra a dengue segue disponível para faixa entre 10 e 14 anos
Saúde

Moradora de Blumenau busca atendimento médico e descobre estar 'morta' no sistema desde 2022

Ainda no cadastro nome do pai foi alterado para 'Morto pelo PT' e endereço modificado para 'Eu amo Bolsonaro'. Prefeitura de Blumenau identificou que dados foram inseridos por usuários em MG e PE; Ministério não respondeu a questionamentos
Moradora de Blumenau busca atendimento médico e descobre estar 'morta' no sistema desde 2022
Ver mais de Saúde