Unimed
Saúde

Guaramirim confirma terceira morte por Covid-19

Trata-se de uma mulher com idade de 69 anos que estava internada no Hospital São José em Jaraguá do Sul. Ela morreu durante a madrugada.

18 Jul 2020 - 09h32Por Janici Demetrio
Guaramirim confirma terceira morte por Covid-19 - Crédito: Reuters Crédito: Reuters

A Secretaria de Saúde de Guaramirim confirmou na manhã deste sábado (18) a terceira morte em decorrência de complicações do Coronavírus (Covid-19) no município. Trata-se de uma mulher com idade de 69 anos que estava internada no Hospital São José em Jaraguá do Sul. Ela morreu durante a madrugada.

Na manhã de sexta-feira (17) o município havia confirmado a segunda morte. Um idoso de74 anos morreu após dias internado no Hospital São José.

Guaramirim confirmou na sexta-feira (17) nove novos casos da doença. O município já realizou 1.446 testes, sendo 1.133 descartados, 10 exames aguardando resultados e 303 positivos para a doença. Destes 303 casos, 222 estão recuperados. Os novos casos são quatro mulheres com idade entre 25 e 75 anos e cinco homens com idade de 30 a 50 anos. Eles apresentam sintomas leves e estão em isolamento domiciliar.

A partir de segunda-feira (20) passa a vigorar um novo decreto em Guaramirim com medidas que visam a prevenção e enfrentamento ao coronavírus no município. O decreto 1269/2020, elaborado em parceria com os municípios da região, determina a suspensão do transporte coletivo, missas, cultos e outras atividades religiosas que envolvam agrupamento de pessoas, além de apresentações musicais, culturais e similares, até o dia 5 de agosto.

Outras medidas adotadas através do decreto são a alteração do horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais no horário das 6h às 22h. Lojas de conveniência anexas a postos de combustíveis, das 22h até às 6h, poderão disponibilizar somente o autoatendimento, sem consumo no local.

 

Matérias Relacionadas

Saúde

Jaraguá confirma nova morte pela covid-19

Ao todo, já são 396 óbitos pela doença no município.
Jaraguá confirma nova morte pela covid-19
Saúde

Com 60% da população vacinada, mortes e casos de covid-19 caem 40%

São 96 milhões de brasileiros vacinados com, pelo menos, a 1ª dose
Com 60% da população vacinada, mortes e casos de covid-19 caem 40%
Saúde

Cuidar da saúde bucal é fundamental

Saiba como
Cuidar da saúde bucal é fundamental
Saúde

AstraZeneca e Coronavac: Agendados até dia 31 podem adiantar a 2ª dose em Jaraguá

O adiantamento não implica em contraindicação, pois obedece o intervalo mínimo necessário
AstraZeneca e Coronavac: Agendados até dia 31 podem adiantar a 2ª dose em Jaraguá
Ver mais de Saúde