Saúde

Guaramirim confirma mais duas mortes pelo novo coronavírus

Vítimas estavam internadas na UTI do Hospital em Jaraguá do Sul

04 Mar 2021 - 06h15Por Janici Demetrio
Guaramirim confirma mais duas mortes pelo novo coronavírus  - Crédito: Robson Valverde Crédito: Robson Valverde

Guaramirim confirmou na quarta-feira (3) mais duas mortes em decorrência de complicações causadas pela covid-19. As vítimas são dois homens com idade de 78 e 65 anos. Ambos tinham comorbidades e estavam internados na UTI do Hospital São José. Conforme a Secretaria de Saúde, as mortes ocorreram na terça-feira (2) e na quarta-feira (3).

O município confirmou ainda 65 novos casos da doença, destes, cinco pacientes estão internados e os demais em isolamento domiciliar.

Ao todo são 5.711 casos confirmados desde o início da pandemia, com 5.389 recuperados, 260 em isolamento domiciliar, seis internados na UTI, 15 internados na enfermaria e 41 óbitos confirmados até agora.

Participe dos Grupos de WhatsApp da Rádio Jaraguá

Na terça-feira (2) o Hospital Municipal Santo Antonio de Guaramirim atingiu 100% de ocupação dos leitos da enfermaria exclusivos para a covid-19. De acordo com o diretor executivo da unidade, Valmor Busnello, nos dias  anteriores variaram entre sete a nove pacientes internados, chegando na terça-feira a capacidade máxima ocupada.

Atualmente, o Hospital Santo Antônio conta com dez leitos de enfermaria exclusivos para a covid-19, eles são credenciados na Regulação do Estado (SISREG). A unidade está pleiteando o credenciamento de mais dez leitos.

Ainda conforme Busnelo, a maioria dos pacientes de covid-19 de Guaramirim, que necessitam de leitos de enfermaria, são tratados na unidade. Em caso de ocupação máxina, são encaminhados para outros hospitais. Quem precisa de atendimento na UTI é transferido para os hospitais de Jaraguá do Sul conforme a disponibilidade de vagas.

 

* matéria foi atualizada às 20h44 desta quinta-feira (4) para correção de informação. Inicialmente, falamos que o município havia confirmado três mortes nesta data, porém confirme informação repassada pela Secretaria de Saúde do Guaramirim, uma das vítimas, mulher de 80 anos, era moradora de Araquari e a Secretaria de Estado da Saúde retificou o óbito para o município onde ela residia e não para Guaramirim. A informação também foi alterada no banco de informações do município. 

 

Matérias Relacionadas

Geral

Prefeitura de Jaraguá do Sul vai promover bota fora em oito bairros

Ação ocorre no mês de abril; Confira o cronograma
Prefeitura de Jaraguá do Sul vai promover bota fora em oito bairros
Saúde

Saúde de Jaraguá terá plantão em alguns serviços na Quinta e Sexta-feira Santa

Alguns Postos de Saúde e Farmácias Básicas permanecerão abertos em função, principalmente, do avanço da dengue e casos de covid no Município
Saúde de Jaraguá terá plantão em alguns serviços na Quinta e Sexta-feira Santa
Saúde

Fumacê ocorrerá nos bairros Santo Antônio e Vila Lenzi nesta terça-feira, em Jaraguá

A ação ocorrerá entre 5h30 e 8h
Fumacê ocorrerá nos bairros Santo Antônio e Vila Lenzi nesta terça-feira, em Jaraguá
Saúde

Almeida apela para credenciamento de clínicas para tratamento e diagnósticos de TEA em Jaraguá

Para o parlamentar, esta iniciativa não apenas reduzirá a fila de espera, mas também garantirá que os pacientes recebam os cuidados adequados desde cedo, diminuindo os riscos de diagnósticos tardios. 
Almeida apela para credenciamento de clínicas para tratamento e diagnósticos de TEA em Jaraguá
Ver mais de Saúde