Saúde
Guaramirim amplia faixa etária de vacinação contra a dengue
A medida é uma recomendação do Governo do Estado e tem como objetivo imunizar o maior número possÃvel de pessoas ainda durante o verão.

A Secretaria de Saúde de Guaramirim informou nesta quarta-feira (12) que a partir desta quarta-feira (12), a vacina contra a dengue será aplicada também em adolescentes de 15 a 16 anos. A medida é uma recomendação do Governo do Estado e tem como objetivo imunizar o maior número possível de pessoas ainda durante o verão.
LEIA TAMBÉM: Santa Catarina inicia 2025 com alta de 44% na abertura de empresas
Conforme a secretária de Saúde, Cristiane Wille, imunizar crianças e adolescentes é uma forma de criar uma barreira de proteção na comunidade, prevenindo hospitalizações por casos graves da doença, como a dengue hemorrágica, e ajudando a evitar novos surtos.
"Não deixe de imunizar seus filhos. Procure uma de nossas unidades de saúde e solicite a vacinação", orienta.
Até o momento, o município já imunizou 2.900 crianças e adolescentes com idade entre 10 a 14 anos, público-alvo da campanha do Ministério da Saúde. Segundo o órgão, essa faixa etária concentra o maior número de hospitalizações por dengue, com exceção dos idosos. Porém, a vacina para eles ainda não foi liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A Secretaria de Saúde de Guaramirim reforça que a vacinação será realizada conforme a disponibilidade de doses e a necessidade de garantir a conclusão do esquema vacinal.
- Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá no Insta, Face e Site
- Lista de transmissão no Instagram!
- Grupos de WhatsApp, Telegram e canal de WhatsApp
Matérias Relacionadas
Saúde
Anvisa suspende venda de creme dental da Colgate após relatos de reações
Sintomas manifestados ao usar o produto são similares a alergias

Saúde
Centro Dengue de Jaraguá do Sul já fez mais de oito mil atendimentos
Nesta semana a unidade completou três meses de reativação

Saúde
Prefeitura de Jaraguá do Sul repassa R$ 4,3 milhões para o 60+ do Hospital São José
Recursos foram captados por meio do Fundo Municipal dos Diretos dos Idosos, e serão investidos na ampliação e qualificação do tratamento semi-intensivo aos pacientes idosos portadores de doenças respiratórias e outras complicações clÃnicas

Saúde
Morador de Jaraguá do Sul com câncer precisa de ajuda para comprar medicamento
Saiba como ajudar
