Unimed
Saúde

Guaramirim adota novas medidas para evitar avanço do Coronavírus

O município já realizou 1.446 testes, sendo 1.133 descartados, 10 exames aguardando resultados e 303 positivos para a doença

17 Jul 2020 - 18h41Por Janici Demetrio
Guaramirim adota novas medidas para evitar avanço do Coronavírus - Crédito: divulgação Crédito: divulgação

A partir de segunda-feira (20) passa a vigorar um novo decreto em Guaramirim com medidas que visam a prevenção e enfrentamento ao coronavírus no município. O decreto 1269/2020, elaborado em parceria com os municípios da região, determina a suspensão do transporte coletivo, missas, cultos e outras atividades religiosas que envolvam agrupamento de pessoas, além de apresentações musicais, culturais e similares, até o dia 5 de agosto.

Outras medidas adotadas através do decreto são a alteração do horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais no horário das 6h às 22h. Lojas de conveniência anexas a postos de combustíveis, das 22h até às 6h, poderão disponibilizar somente o autoatendimento, sem consumo no local.

Já os estabelecimentos que realizam comércio do tipo delivery (tele-entrega) poderão realizar entregas nos clientes das 6h às 24h.

Nos restaurantes, bares, lanchonetes, pubs, confeitarias e estabelecimentos congêneres, fica proibida a apresentação de música ao vivo, esporte ou entretenimento, bem como a transmissão de lives por telão ou outro dispositivo, inclusive a execução de qualquer tipo de música que dificulte a conversa e o consequente distanciamento entre clientes e funcionários nesses estabelecimentos.

Também fica limitada a entrada de 50% da lotação máxima em supermercados, verdureiras, lojas de departamento e congêneres no Município de Guaramirim, sendo permitida a entrada de apenas uma pessoa por família. Além disso, os estabelecimentos devem fazer a aferição de temperatura de todos que entram no local.

Guaramirim confirmou nesta sexta-feira (17) nove novos casos da doença. O município já realizou 1.446 testes, sendo 1.133 descartados, 10 exames aguardando resultados e 303 positivos para a doença. Destes 303 casos, 222 estão recuperados. Os novos casos são quatro mulheres com idade entre 25 e 75 anos e cinco homens com idade de 30 a 50 anos. Eles apresentam sintomas leves e estão em isolamento domiciliar.

 

Matérias Relacionadas

Saúde

Ministro da Saúde visita Hospital Santa Isabel em Blumenau

Marcelo Queiroga foi recebido pelo Diretor de Operações da instituição
Ministro da Saúde visita Hospital Santa Isabel em Blumenau
Saúde

Jaraguá suspende aplicação da primeira dose de vacina contra a covid

Assim que receber nova remessa de vacinas do Governo do Estado, a Secretaria Municipal de Saúde retomará o Plano Nacional de Imunização Contra a Covid-19, seguindo as orientações do Ministério da Saúde
Jaraguá suspende aplicação da primeira dose de vacina contra a covid
Saúde

SC ultrapassa 5 milhões de doses aplicadas contra a Covid-19

O total de pessoas completamente imunizadas em Santa Catarina já é maior do que o número dos que foram infectados, desde o início da pandemia
SC ultrapassa 5 milhões de doses aplicadas contra a Covid-19
Saúde

Jaraguá libera vacina contra a covid-19 para pessoas com 32 anos

Jaraguá libera vacina contra a covid-19 para pessoas com 32 anos
Ver mais de Saúde