dengue 2
Saúde

Grupo Menegotti cria Protocolo de Alerta à Saúde

O documento lista ações para cinco níveis de alerta

01 Abr 2020 - 13h35Por Da Redação

Em férias coletivas desde o último dia 23, o Grupo Menegotti, de Jaraguá do Sul, está se preparando para retornar ao trabalho implementando cuidados específicos pautados na segurança e no bem-estar dos colaboradores. Durante o período de quarentena, que atende às recomendações do governo do Estado, a diretoria vem se dedicando à criação do Protocolo de Alerta à Saúde.

O documento lista ações para cinco níveis de alerta. Atualmente, com a pandemia do novo coronavírus, as fábricas devem atuar no terceiro nível de cuidados. Ele inclui medidas como oferta individual e coletiva de álcool 70% para todos os colaboradores, divulgação de informativos enfatizando o AS3 e restrição ao acesso de pessoas que não integram o quadro de funcionários. Também são implantadas regras como aferição constante de temperatura dos colaboradores, interdição de áreas de vivência e suspensão de atividades recreativas.

O AS3 ainda prevê distanciamento de, pelo menos, dois metros entre pessoas em filas, alterações nos horários de refeições, restrições na ocupação de mesas no refeitório, e oferta de talheres protegidos por embalagens plásticas, além de luvas descartáveis. O Protocolo sinaliza a obrigatoriedade de instalação de barreiras físicas nos postos de trabalho que tenham grande proximidade, assim como regras específicas para colaboradores com mais de 60 anos de idade, gestante e portadores de doenças crônicas.

Conforme a CEO do Grupo Menegotti, Pauline Menegotti Horn, o Protocolo de Alerta abrange não apenas o período de pandemia do coronavírus. “Ele serve para qualquer outra eventual emergência que possamos ter no futuro relacionado à saúde”, destaca.

A empresa pretende retomar as atividades a partir da próxima segunda-feira, 6, após 14 dias de interrupção. A exceção fica por conta dos funcionários integrantes dos grupos de risco da doença que devem permanecer em isolamento social, e jovens aprendizes, que ficarão em casa participando de cursos a distância. Além disso, atividades específicas seguem em home office para reduzir ainda mais a circulação de pessoas em ambientes externos.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Política

Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista

O deputado explica que a maioria dos autistas possui disfunções sensoriais, caracterizados essencialmente como distúrbios biológicos que afetam a capacidade do cérebro de interpretar estímulos sensoriais, entre eles o auditivo
Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista
Saúde

Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil

Medida entra em vigor nesta quarta-feira
Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil
Saúde

Saúde solicita ampliação do grupo prioritário da vacinação contra a gripe em SC

Ofício foi encaminhado ao Ministério da Saúde
Saúde solicita ampliação do grupo prioritário da vacinação contra a gripe em SC
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Saúde