105 Ouça
Saúde

Governo do Estado inicia distribuição das vacinas contra a Convid-19 aos municípios catarinenses

Expectativa é que, se não houver imprevistos, todas as regionais de Saúde tenham recebido as doses até às 13h

19 Jan 2021 - 09h12Por Janici Demetrio
Governo do Estado inicia distribuição das vacinas contra a Convid-19 aos municípios catarinenses - Crédito: CBMSC Crédito: CBMSC

A vacina contra a Covid-19 já está a caminho das regionais de Saúde espalhadas por todo o Estado. As doses começaram a sair da Grande Florianópolis a partir das 6h30 desta terça-feira (19), por meio terrestre e aéreo. 

GNet

Os caminhões estão sendo escoltados. A expectativa é que, se não houver imprevistos, todas as regionais tenham recebido as vacinas até às 13h. A entrega para o Oeste acontece por via aérea.

Uma aeronave do Corpo de Bombeiros Militar decolou de Florianópolis às 8h com pouso previsto em Videira (9h), Joaçaba (9h30), Concórdia (10h), Xanxerê (10h30), Chapecó (11h) e São Miguel do Oeste (11h30). 

Médico será o primeiro a receber a vacina em Jaraguá do Sul

“Nossas equipes seguem mobilizadas para fazer as entregas com agilidade e segurança. Muitos municípios devem ter condições de iniciar a imunização ainda nesta terça”, afirmou o governador Carlos Moisés.

A campanha de vacinação iniciou oficialmente nesta segunda-feira, em um ato no Instituto de Cardiologia, em São José, na Grande Florianópolis, quando três pessoas receberam a primeira dose do imunizante. 

As definições sobre a distribuição foram confirmadas na noite desta segunda-feira (18), durante reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Ao todo, 71.040 doses estão distribuídas entre os 295 municípios catarinenses. Esses insumos correspondem à primeira dose que deverá ser dada aos grupos prioritários. A segunda dose será enviada posteriormente pela SES.

Santa Catarina inicia a vacinação contra a Covid

Diante do quantitativo recebido, a SES definiu prioridades dentro dos grupos indicados na primeira fase do Plano de Vacinação. Sendo assim, nesta primeira etapa, deverão ser vacinados 6.026 pessoas, com 60 anos ou mais, residentes em instituições de longa permanência (institucionalizadas), 263 pessoas a partir de 18 anos de idade com deficiência, residentes em residências inclusivas (institucionalizados), 7.710 indígenas acima de 18 anos de idade aldeados (vivendo em terras indígenas) e 54.385 trabalhadores de saúde. 

Para ficar bem informado, entre no grupo do WhatsApp da Rádio Jaraguá e receba as notícias.

GNet

Matérias Relacionadas

Segurança

Homem é atropelado e fica gravemente ferido em Corupá

Atropelamento foi na BR-280
Homem é atropelado e fica gravemente ferido em Corupá
Saúde

SC registra terceiro caso suspeito de hepatite desconhecida

O paciente está internado em um hospital de Florianópolis e teve sorologias negativas para hepatite A, B e C
SC registra terceiro caso suspeito de hepatite desconhecida
Saúde

Vacinação covid ocorrerá em quatro postos de saúde a partir da segunda em Jaraguá

Confira as unidades e horários de vacinação
Vacinação covid ocorrerá em quatro postos de saúde a partir da segunda em Jaraguá
Saúde

Brasil tem 28 casos suspeitos de hepatite de causa desconhecida

Doença acomete crianças em sete estados brasileiros
Brasil tem 28 casos suspeitos de hepatite de causa desconhecida
Ver mais de Saúde