dengue
Coronavírus

Governo anuncia mais medidas para reduzir impacto do Covid-19

A entrevista ocorreu no Salão Oeste do Palácio do Planalto, em Brasília (DF)

18 Mar 2020 - 17h17Por Da Redação

O presidente da República, Jair Bolsonaro, realizou coletiva de imprensa com a presença de ministros de Estado sobre o coronavírus. A entrevista ocorreu no Salão Oeste do Palácio do Planalto, em Brasília (DF).

Bolsonaro iniciou a entrevista anunciando que o ministro de Minas e Energia, Bento Alburqueque, testou positivo para o exame de detecção do novo coronavírus. É o segundo ministro diagnosticado com Covid-19. Mais cedo, foi confirmada a infecção do general Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

"Por que estamos usando máscaras agora? Além do general Heleno, também tivemos positivo o teste do ministro das Minas e Energia, o almirante Bento. Então, obviamente, o cuidado tem que ser redobrado", disse o presidente, ao lado de oito ministros, em coletiva de imprensa para tratar das ações contra a pandemia do Covid-19, no Palácio do Planalto.   

Já o ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou que para proteger os trabalhadores informais, o governo distribuirá vouchers (cupons) por três meses. A medida consumirá R$ 15 bilhões – R$ 5 bilhões por mês – e terá como objetivo, segundo o ministro, amparar as camadas mais vulneráveis à crise econômica criada pela pandemia de coronavírus.

O benefício terá valor equivalente ao do Bolsa Família e começará a ser distribuído nas próximas semanas. Os vouchers poderão ser retirados por pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, instrumento administrado pelo Ministério da Cidadania que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, desde que o beneficiário não receba nenhum benefício social, como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Fonte: Agência Brasil


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Saúde

Vacinação contra a dengue inicia na próxima segunda-feira em Guaramirim

Imunização será realizada no Ambulatório de Especialidades (AME)
Vacinação contra a dengue inicia na próxima segunda-feira em Guaramirim
Saúde

Chegam em Jaraguá do Sul as primeiras doses da vacina contra a dengue

Vinte e nove mil doses da vacina chegaram nesta quinta-feira, 22, na 17ª Regional de Saúde
Chegam em Jaraguá do Sul as primeiras doses da vacina contra a dengue
Saúde

Com 43 novos registros, Jaraguá contabiliza 97 casos de dengue neste ano

O número de focos também aumentou, já são 397
Com 43 novos registros, Jaraguá contabiliza 97 casos de dengue neste ano
Saúde

Santa Catarina decreta situação de emergência por causa da dengue

Santa Catarina tem 17.696 casos prováveis de dengue em 177 municípios, o que representa um aumento de 650% quando comparado ao ano de 2023.
Santa Catarina decreta situação de emergência por causa da dengue
Ver mais de Saúde