transito
Saúde

Governadora Daniela Reinehr testa positivo para Covid-19

Na segunda-feira (16) o Governo do Estado informou que há mais de 17 mil casos ativos da doença em Santa Catarina.

17 Nov 2020 - 09h41Por Janici Demetrio

A governadora Daniela Reinehr testou positivo para Covid-19. O resultado do teste realizado na segunda-feira (16) pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) foi liberado na manhã desta terça-feira (17). A governadora apresentou sintomas leves, passa por avaliação médica e, em isolamento, cumprirá a agenda de reuniões por videoconferência.

Na manhã desta terça-feira, às 10h, ela conversa com lideranças empresariais de Blumenau. A agenda, que seria presencial, ocorrerá de forma remota. A participação da governadora em visitas e vistorias em Blumenau e Indaial foi suspensa.

Na segunda-feira (16) o Governo do Estado informou que há mais de 17 mil casos ativos da doença em Santa Catarina. Ao todo, o Estado já registrou 297.400 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus, sendo que 276.620 se recuperaram. Desde o início da pandemia, 3.330 óbitos foram causados pela doença respiratória. A taxa de letalidade atual é de 1,12%. 

Todos os 295 municípios catarinenses já confirmaram ao menos um caso e 238 deles têm registros de óbitos. A estimativa do Governo do Estado é que 257 tenham casos ativos. O local com a maior quantidade de casos é Joinville, que registra 26.415 casos. Na sequência, aparecem Florianópolis (25.932), Blumenau (17.120), São José (14.720), Palhoça (10.180), Itajaí (9.716), Balneário Camboriú (9.676), Criciúma (9.649), Chapecó (8.561) e Brusque (7.163).

Há 1.407 leitos de UTI ativos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o estado, dos quais 1.050 estão ocupados, sendo 376 por pacientes com confirmação ou suspeita de infecção por coronavírus. A taxa de ocupação geral é de 74,6% e há 357 leitos livres atualmente.
 

Matérias Relacionadas

Política

Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista

O deputado explica que a maioria dos autistas possui disfunções sensoriais, caracterizados essencialmente como distúrbios biológicos que afetam a capacidade do cérebro de interpretar estímulos sensoriais, entre eles o auditivo
Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista
Saúde

Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil

Medida entra em vigor nesta quarta-feira
Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil
Saúde

Saúde solicita ampliação do grupo prioritário da vacinação contra a gripe em SC

Ofício foi encaminhado ao Ministério da Saúde
Saúde solicita ampliação do grupo prioritário da vacinação contra a gripe em SC
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Saúde