Delivery Much
Saúde

FECAM quer garantir Coronavac para municípios catarinenses

Nas duas últimas semanas a Federação Catarinense e o governo paulista mantém tratativas para o acordo, faltando agora a assinatura entre as partes.

24 Nov 2020 - 06h23Por Da Redação

O presidente da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), Paulo Roberto Weiss, deve ir a São Paulo nos próximos dias para assinar um protocolo de intenções com o Instituto Butantan que credencia os municípios catarinenses ao acesso à vacina Coronavac. Nas duas últimas semanas a Federação Catarinense e o governo paulista mantém tratativas para o acordo, faltando agora a assinatura entre as partes.

A FECAM quer garantir que o Estado de SP faça a previsão de fornecer a vacina a Santa Catarina após a aprovação de uso pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e que os municípios e os consórcios públicos possam adquirir e iniciar a imunização. A FECAM reforça que o protocolo coloca as prefeituras catarinenses na previsibilidade de, quando a vacina estiver disponível no Brasil, possam comprar as doses do imunizante. 

Para o presidente da FECAM, é importante agilizar o acesso a vacina, imunizar as pessoas o quanto antes e a conviver com o vírus com mais segurança. Para isso, destaca que é preciso da parceria e do envolvimento do Governo do Estado na manifestação de interesse pela vacina. “Temos uma série de setores que precisam voltar as atividades, ativando a economia, além de um ano letivo em 2021 que é necessário para que as crianças e os estudantes voltem as salas de aula e ao convívio social”, destaca Paulo Weiss.

A Coronavac está sendo desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria do Instituto Butantan/SP. A vacina está em sua fase III de desenvolvimento no país, que é a última etapa de estudo antes da obtenção do registro sanitário e a disponibilização para a população.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

Hospital Regional de Joinville utiliza música para recuperação de pacientes

Saúde

Vacinas serão enviadas as cidades 24 horas após chegarem em SC, afirma governador

Governador Carlos Moisés reforçou que Santa Catarina está preparada para iniciar a imunização contra a Covid-19 assim que receber as doses
Vacinas serão enviadas as cidades 24 horas após chegarem em SC, afirma governador
Saúde

Manaus vai transferir 235 pacientes com covid-19 para 7 estados e DF

Primeiro grupo foi transferido na manhã de hoje para Teresina
Manaus vai transferir 235 pacientes com covid-19 para 7 estados e DF
Saúde

Jaraguá do Sul se prepara para a vacinação contra covid-19

O planejamento da Secretaria de Saúde depende da quantidade de vacinas que serão disponibilizadas pelo Ministério da Saúde para o município de Jaraguá do Sul
Jaraguá do Sul se prepara para a vacinação contra covid-19
Ver mais de Saúde