dengue
Saúde

Empresa entrega 125 testes rápidos de COVID-19 para Prefeitura de Corupá

14 Jul 2020 - 11h06Por Da Redação

A empresa I.G. Transmissão e Distribuição de Energia S.A. (I.G.-TD) fez a entrega de 125 testes rápidos para Covid-19 na segunda-feira (13) para a Prefeitura de Corupá. O material será devolvido à Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs), que fez o empréstimo dos testes no início de junho.

A entrega foi realizada durante a manhã pelo engenheiro de segurança da empresa, Daniel de Oliveira Bittencourt, ao prefeito João Carlos Gottardi e ao secretário de Saúde de Corupá, Michael Marques.

No final de maio, seis colaboradores da unidade que opera em Corupá testaram positivo para Coronavírus, e como resposta para identificar e conter o contágio entre demais funcionários e moradores da cidade, a Secretaria de Saúde buscou apoio para a testagem rápida de todos os funcionários da empresa. A ação realizada em conjunto entre Saúde, Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária e Defesa Civil de Corupá ocorreu em 1º de junho.  

Os colaboradores positivados foram isolados, cumpriram os protocolos de saúde e segurança e já se encontram aptos ao desempenho de suas atividades. A empresa informou que reforçou seus protocolos de segurança, higienizou e sanitizou áreas de trabalho, reforçou a comunicação visual com informações sobre saúde e segurança, distribuiu máscaras e álcool gel à equipe. A I.G.-TD ainda comunicou que monitora a temperatura corporal dos colaboradores e está aplicando questionários para síndromes gripais.

“A entrega dos kits utilizados com nosso público era um compromisso que assumimos com o município de Corupá e ficamos satisfeitos em fazer isso nesta segunda-feira. Esperamos que mais empresas possam submeter suas equipes aos testes, de modo que – juntos – possamos superar essa pandemia que compromete a saúde de toda a população”, explicou ainda o gerente do departamento de Segurança e Meio Ambiente da I.G.-TD, Silvio Cantieri.

 

Matérias Relacionadas

Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Saúde

Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação

Postos de Saúde vão ofertar, principalmente, imunizantes contra a gripe e a dengue, mas as demais vacinas do calendário também serão aplicadas
Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação
Saúde

Vacina contra a dengue segue disponível para faixa entre 10 e 14 anos

A vacina está disponível nas Unidades Básicas de Saúde com sala de vacinação
Vacina contra a dengue segue disponível para faixa entre 10 e 14 anos
Saúde

Moradora de Blumenau busca atendimento médico e descobre estar 'morta' no sistema desde 2022

Ainda no cadastro nome do pai foi alterado para 'Morto pelo PT' e endereço modificado para 'Eu amo Bolsonaro'. Prefeitura de Blumenau identificou que dados foram inseridos por usuários em MG e PE; Ministério não respondeu a questionamentos
Moradora de Blumenau busca atendimento médico e descobre estar 'morta' no sistema desde 2022
Ver mais de Saúde