transito
Boa notícia

Curva de contágio da covid-19 tem queda em Jaraguá do Sul

Dos 1.934 casos confirmados, 1.483 (77%) estão recuperados. Levantamento também mostra comorbidade e idade das vítimas

10 Ago 2020 - 11h33Por Da Redação

Depois de sete semanas de alta, o número de novos casos de coronavírus caiu pela primeira vez em Jaraguá do Sul. Entre os dias 2/8 a 8/8, foram confirmados 302 novos casos no município. Na semana anterior, foram 489.

A procura por atendimento nas unidades básicas de saúde também caiu. Na semana passada, foram 1.179 pacientes com sintomas suspeitos atendidos. Nas duas semanas anteriores foram, respectivamente, 1.446 e 2.254.

A avaliação é que medidas restritivas deram resultado, já que os reflexos das ações de isolamento ou relaxamento levam em média 15 dias para dar resultado. “Ainda é cedo para saber se é uma tendência que irá se manter. Tivemos o Dia dos Pais, nossa orientação à população foi para evitar encontros familiares, mas ainda teremos que medir. A população deve continuar redobrando os cuidados”, alerta o secretário de Saúde Alceu Moretti.

Os números revelam ainda que Jaraguá do Sul teve 1.934 casos confirmados de Covid-19. Destes, 1.483 (77%) estão recuperados, 432 (22%) estão em tratamento e 19 (1%) pessoas morreram. 

Comorbidade e idade das vítimas 
Até esta segunda-feira, 10 de agosto, Jaraguá do Sul registrou 19 mortes em decorrência do coronavírus, foram nove homens e dez mulheres. Todas as vítimas tinham alguma comorbidade, sendo doença cardiovascular associada a diabetes com oito vítimas. Depois, doença cardiovascular, com cinco, obesidade, com três, diabetes com duas vítimas, e doença pulmonar, com uma.

A faixa etária dos 50 a 59 anos é a que mais teve vítimas, com oito mortes em decorrência da doença. Depois, 60 a 69 anos, foram cinco vítimas, e 70 a 79 anos, quatro. As outras duas vítimas tinham 36 e 41 anos.

Idade das vítimas:
36
41
52
53
56 (3)
57 (2)
58
64
65
66 (2)
68
70
76
77
78

Comorbidade:

Doença cardiovascular + diabetes: 8
Doença cardiovascular: 5
Obesidade: 3
Diabetes: 2
Doença pulmonar: 1

Matérias Relacionadas

Saúde

Sábado terá mais um Dia D de vacinação contra a gripe em Jaraguá do Sul

Estarão disponíveis a vacina contra a gripe para os grupos prioritários, vacina contra a dengue para 10 a 14 e todas as demais vacinas do calendário
Sábado terá mais um Dia D de vacinação contra a gripe em Jaraguá do Sul
Saúde

Saúde reforça necessidade de hidratação adequada em quadros de dengue

Pessoas estão chegando ao Centro de Atendimento Dengue de Jaraguá do Sul cada vez mais debilitadas pela desidratação. Isso fez aumentar a demanda por hidratação endovenosa. Já foram usados 2.380 litros de soro
Saúde reforça necessidade de hidratação adequada em quadros de dengue
Política

Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista

O deputado explica que a maioria dos autistas possui disfunções sensoriais, caracterizados essencialmente como distúrbios biológicos que afetam a capacidade do cérebro de interpretar estímulos sensoriais, entre eles o auditivo
Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista
Saúde

Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil

Medida entra em vigor nesta quarta-feira
Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil
Ver mais de Saúde