dengue 2
Saúde

Covid-19: Um em cada quatro catarinenses já completou o esquema vacinal em SC

Os dados foram coletados na tarde desta sexta-feira (6) no vacinômetro

07 Ago 2021 - 07h47Por Janici Demetrio
Covid-19: Um em cada quatro catarinenses já completou o esquema vacinal em SC - Crédito: Julio Cavalheiro / Secom Crédito: Julio Cavalheiro / Secom

Santa Catarina chegou aos 28% da população adulta com o esquema vacinal completo, tendo recebido as duas doses da vacina, ou a dose única contra à Covid-19. Isso representa que 1 a cada 4 catarinenses está protegido contra a forma grave da doença.

Os dados foram coletados na tarde desta sexta-feira (6) no vacinômetro. Com uma população adulta, acima dos 18 anos, de 5.573.220, o estado segue avançando na imunização. São 1.589.703 catarinenses com o esquema vacinal completo, sendo que essa proteção ocorre após 28 dias da segunda dose.

“Chegamos a uma marca considerável. Mas é importante que todos tomem as duas doses, para a completa imunização contra a Covid-19. Só assim será possível o retorno à normalidade”, ressalta o governador Carlos Moisés.

A aplicação da primeira dose já chegou a 68% da população do estado. Mas, o volume de pessoas que estão com a segunda dose em atraso preocupa.

“Estamos incentivando os municípios que façam a busca ativa, podemos ampliar significativamente a cobertura vacinal trazendo essa população para receber a segunda dose”, afirma o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

O Estado recebe entre a noite desta sexta-feira e no sábado mais 291.510 doses da vacina que serão destinados tanto para a D1 quanto para a D2. Seguindo o calendário os municípios estão atendendo a faixa etária acima dos 30 anos.

Matérias Relacionadas

Saúde

Centro de Atendimento Dengue, UBS ou hospital: saiba onde procurar atendimento em Jaraguá

Alguns sinais e sintomas podem estar presentes em mais de uma doença. Saber identificá-los, é importante e fará a diferença na hora de buscar atendimento de forma rápida e sem transtornos
Centro de Atendimento Dengue, UBS ou hospital: saiba onde procurar atendimento em Jaraguá
Saúde

Campanha "Dia Imperdível Unimed" oferece oportunidade única para adquirir plano de saúde em SC

A Unimed em Santa Catarina tem sido uma presença confiável na área da saúde do estado, com uma extensa rede de serviços que inclui mais de 180 hospitais credenciados, 1.650 clínicas e mais de 400 laboratórios
Campanha "Dia Imperdível Unimed" oferece oportunidade única para adquirir plano de saúde em  SC
Geral

Alesc aprova indicação para que o Estado auxilie os municípios no controle do maruim

Iniciativa do deputado Antídio Lunelli cita necessidade de produção em larga escala de controlador do inseto
Alesc aprova indicação para que o Estado auxilie os municípios no controle do maruim
Saúde

Fumacê com carro da Dive ocorrerá a partir das 17h no Jaraguá Esquerdo e Vila Lenzi

O veículo do Estado percorre os municípios catarinenses com maior incidência de casos e focos de dengue e não chegou a tempo para a ação marcada para o início desta manhã
Fumacê com carro da Dive ocorrerá a partir das 17h no Jaraguá Esquerdo e Vila Lenzi
Ver mais de Saúde