dengue 2
Saúde

Covid-19: Lunelli busca estratégia conjunta com municípios do Norte de SC

Prefeito de Jaraguá do Sul conversou com representantes da Amunesc e Amvali 

04 Mar 2021 - 20h10Por Janici Demetrio
Covid-19: Lunelli busca estratégia conjunta com municípios do Norte de SC - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

“Estamos no auge da crise e só ações conjuntas e inteligentes serão capazes de mudar o panorama e proteger a população”.

Com essa preocupação, o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, participou de encontro virtual na tarde desta quinta-feira com representantes dos municípios da região Norte, abrangidos pela Amunesc (Joinville, Araquari, Balneário Barra do Sul, Campo Alegre, Garuva, Itapoá, Rio Negrinho e São Bento do Sul) e Amvali (além de Jaraguá, Guaramirim, Schroeder, Massaranduba, Corupá, São João do Itaperiú e Barra Velha).

A reunião aconteceu no dia em que os exames confirmaram a presença da variante descoberta em Manaus no Estado.  Segundo Lunelli, com o panorama de lotação dos hospitais e das unidades de tratamento intensivo, a necessidade de apertar as restrições é consenso entre os prefeitos.

“Estamos aumentando nossa capacidade de atendimento aos pacientes, fazendo tudo o que é possível, mas com a velocidade da transmissão e o agravamento dos quadros, só isso não será suficiente. Os próximos dias serão fundamentais. É hora de nos unirmos, ou a situação fugirá do controle. Continuo defendendo a necessidade de proteção econômica, mas não saída milagrosa”, afirma. 

A presidente de Combate ao Coronavírus de Jaraguá do Sul, Emanuela Wolff, participou da conversa e diz que os municípios avaliam a possibilidade de adotar regras conjuntas caso o Estado não faça um novo decreto.

“A pandemia está se agravando a cada dia. Infelizmente, a realidade é essa. O prefeito Antídio Lunelli está tendo coragem de liderar uma discussão essencial. A classe médica fez ainda hoje um alerta de que estamos à beira de um colapso. Temos que ter consciência coletiva e responsabilidade”, pede Emanuela. 

Nesta sexta-feira (5), os prefeitos da região Norte devem avaliar novamente o panorama e, caso a situação no Estado seja mantida, sinalizam a adoção de novas regras.

Matérias Relacionadas

Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Saúde

Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação

Postos de Saúde vão ofertar, principalmente, imunizantes contra a gripe e a dengue, mas as demais vacinas do calendário também serão aplicadas
Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação
Saúde

Vacina contra a dengue segue disponível para faixa entre 10 e 14 anos

A vacina está disponível nas Unidades Básicas de Saúde com sala de vacinação
Vacina contra a dengue segue disponível para faixa entre 10 e 14 anos
Saúde

Moradora de Blumenau busca atendimento médico e descobre estar 'morta' no sistema desde 2022

Ainda no cadastro nome do pai foi alterado para 'Morto pelo PT' e endereço modificado para 'Eu amo Bolsonaro'. Prefeitura de Blumenau identificou que dados foram inseridos por usuários em MG e PE; Ministério não respondeu a questionamentos
Moradora de Blumenau busca atendimento médico e descobre estar 'morta' no sistema desde 2022
Ver mais de Saúde