Unimed
Saúde

Covid-19: Lunelli busca estratégia conjunta com municípios do Norte de SC

Prefeito de Jaraguá do Sul conversou com representantes da Amunesc e Amvali 

04 Mar 2021 - 20h10Por Janici Demetrio
Covid-19: Lunelli busca estratégia conjunta com municípios do Norte de SC - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

“Estamos no auge da crise e só ações conjuntas e inteligentes serão capazes de mudar o panorama e proteger a população”.

Com essa preocupação, o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, participou de encontro virtual na tarde desta quinta-feira com representantes dos municípios da região Norte, abrangidos pela Amunesc (Joinville, Araquari, Balneário Barra do Sul, Campo Alegre, Garuva, Itapoá, Rio Negrinho e São Bento do Sul) e Amvali (além de Jaraguá, Guaramirim, Schroeder, Massaranduba, Corupá, São João do Itaperiú e Barra Velha).

A reunião aconteceu no dia em que os exames confirmaram a presença da variante descoberta em Manaus no Estado.  Segundo Lunelli, com o panorama de lotação dos hospitais e das unidades de tratamento intensivo, a necessidade de apertar as restrições é consenso entre os prefeitos.

“Estamos aumentando nossa capacidade de atendimento aos pacientes, fazendo tudo o que é possível, mas com a velocidade da transmissão e o agravamento dos quadros, só isso não será suficiente. Os próximos dias serão fundamentais. É hora de nos unirmos, ou a situação fugirá do controle. Continuo defendendo a necessidade de proteção econômica, mas não saída milagrosa”, afirma. 

A presidente de Combate ao Coronavírus de Jaraguá do Sul, Emanuela Wolff, participou da conversa e diz que os municípios avaliam a possibilidade de adotar regras conjuntas caso o Estado não faça um novo decreto.

“A pandemia está se agravando a cada dia. Infelizmente, a realidade é essa. O prefeito Antídio Lunelli está tendo coragem de liderar uma discussão essencial. A classe médica fez ainda hoje um alerta de que estamos à beira de um colapso. Temos que ter consciência coletiva e responsabilidade”, pede Emanuela. 

Nesta sexta-feira (5), os prefeitos da região Norte devem avaliar novamente o panorama e, caso a situação no Estado seja mantida, sinalizam a adoção de novas regras.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

Mulher de 31 anos morre vítima de covid-19 em Jaraguá

Vítima não tinha comorbidades, segundo a Secretaria de Saúde
Mulher de 31 anos morre vítima de covid-19 em Jaraguá
Saúde

Guaramirim terá aplicação da segunda dose contra a covid-19 no sábado (24)

Será preciso apresentar documento de identificação com foto e a carteira de vacinação para que a imunização seja devidamente registrada
Guaramirim terá aplicação da segunda dose contra a covid-19 no sábado (24)
Saúde

Hospital Santo Antônio passa por obras de melhorias

Hospital Santo Antônio passa por obras de melhorias
Geral

Entra em vigor lei do teste de paternidade em parentes de suposto pai

O teste em parentes consanguíneos poderá ser autorizado por um juiz
Ver mais de Saúde