Unimed
Saúde

Corupá tem medidas contra o novo coronavírus

Restrições passam a valer nesta segunda-feira (1º)

01 Mar 2021 - 15h59Por Janici Demetrio
Corupá tem medidas contra o novo coronavírus  - Crédito: Divulgação / Prefeitura de Corupá Crédito: Divulgação / Prefeitura de Corupá

Entrou em vigor nesta segunda-feira (1º) em Corupá, decreto assinado pelo prefeito, Luiz Carlos Tamanini, com restrições necessárias ao enfrentamento do novo coronavírus e à covid-19. 

Confira as principais medidas do decreto:

- Fica limitado o funcionamento de lanchonetes, restaurantes, bares, sorveterias, padarias, pubs, tabacarias, academias, quadras esportivas, igrejas e templos religiosos, cinema, teatro, shopping center’s, eventos sociais, academias, bem como toda atividade comercial não essencial, das 6h às 22h, todos os dias, observada a limitação específica de piscinas de uso coletivo, clubes sociais e esportivos e quadras esportivas. Os estabelecimentos poderão realizar tele-entrega ou retirada no balcão até as 24h.

- Lojas de conveniência anexas a postos de combustíveis, após o horário previsto, poderão manter o autoatendimento, sem consumo no local. No entanto, está proibida a venda de bebidas alcoólicas entre 22h e 6h.

- Proibido o funcionamento de circos, parques temáticos, cinemas, museus, teatros, bibliotecas, casas noturnas e congêneres, assim como a execução de música ao vivo, apresentações esportivas, culturais, bem como execução de música por meio eletrônico que dificulte a conversação.

- Acesso a supermercado, verdureiras e lojas de departamento e congêneres, limitado 30% da lotação máxima, sendo obrigatório medição de temperatura e uso métodos máscara e álcool em gel. 

- A realização de velórios e sepultamentos dos familiares durante este período, deverá ocorrer no período máximo de 6 horas da seguinte forma. O horário de sepultamento nos cemitérios municipais será das 08h às 17h30.

- Proibido acesso a parques, praças, rios, cachoeiras e áreas de lazer públicas e privadas.

Caso haja descumprimento
Em casos de descumprimento das determinações, o estabelecimento será interditado por 72 horas. No caso de uma segunda reincidência, o local permanecerá fechado por 7 e em terceira, a interdição será até o fim do estado de emergência. Em todos os casos, haverá multa para o infrator e dependendo da gravidade, a cassação do alvará de funcionamento.

- Policiais militares, fiscais de tributos e posturas e os de vigilância sanitária estão autorizados por meio do decreto a realizar as vistorias e adotar as medidas cabíveis.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

Mulher de 31 anos morre vítima de covid-19 em Jaraguá

Vítima não tinha comorbidades, segundo a Secretaria de Saúde
Mulher de 31 anos morre vítima de covid-19 em Jaraguá
Saúde

Guaramirim terá aplicação da segunda dose contra a covid-19 no sábado (24)

Será preciso apresentar documento de identificação com foto e a carteira de vacinação para que a imunização seja devidamente registrada
Guaramirim terá aplicação da segunda dose contra a covid-19 no sábado (24)
Saúde

Hospital Santo Antônio passa por obras de melhorias

Hospital Santo Antônio passa por obras de melhorias
Geral

Entra em vigor lei do teste de paternidade em parentes de suposto pai

O teste em parentes consanguíneos poderá ser autorizado por um juiz
Ver mais de Saúde